Aqui na Captei a gente sempre comenta sobre a importância de investir em um bom marketing para sua imobiliária, isso você já está cansado de saber, certo?
Existem várias estratégias que precisam ser adotadas para que você tenha um planejamento assertivo e que realmente vá falar com o seu cliente e torná-lo seu comprador.
Um desses pontos que precisa ser inserido nas suas ações, é trabalhar com os cases de sucesso que já possui. Ou seja, divulgar a experiência positiva daqueles que estão satisfeitos com o atendimento ou suporte prestado da sua empresa.
Veja abaixo mais sobre o impacto disso no seu negócio e quais são as nossas dicas para implementar no seu setor de marketing.
A importância de divulgar o sucesso da sua imobiliária
A promoção dos cases de sucesso da sua imobiliária é fundamental para construir uma reputação sólida e confiável no mercado, principalmente se quer ganhar destaque entre seus concorrentes.
Quando bem executada, pode trazer uma série de benefícios que impactam diretamente no crescimento e na credibilidade do seu negócio.
Veja aqui: 10 dúvidas comuns do seu cliente na compra de um imóvel!
Por que mostrar seus cases de sucesso?
Confira abaixo algumas das razões para separar aquele depoimento de seu cliente, bolar um vídeo especial, ou, começar a entrar em contato com os compradores para reunir essas informações para divulgar em sua imobiliária!
1 – Aumenta a prova social
Os cases de sucesso funcionam como uma prova social poderosa, demonstrando na prática que sua imobiliária é capaz de entregar resultados positivos e satisfazer os desejos pessoais de cada perfil diferente.
Ao compartilhar histórias reais de clientes felizes, você cria uma base de evidências que valida a qualidade dos seus serviços, influenciando positivamente a decisão de novas pessoas que ainda estão na fase de escolher o imóvel ou a imobiliária.
Quem aqui nunca entrou em um site ou rede social para procurar depoimentos de quem já usou um serviço, ou, já comprou um produto, para saber como foi a experiência?
É isso que você precisa construir nos meios de entrada do seu negócio! Pense em como será esse impacto no novo lead.
2 – Mostra casos reais
Mesmo que isso pareça óbvio, ao expor casos de sucesso de pessoas reais, você está oferecendo aos potenciais clientes exemplos concretos de como você e a sua equipe podem ajudá-los a alcançar seus objetivos.
Essas histórias inspiram confiança e transmitem a mensagem de que seu negócio tem toda a expertise necessária para atender variadas situações e necessidades dos clientes.
Além disso, ao mostrar diferentes apartamentos, tipos de pessoas e claro, os casos de sucesso, você também divulga como a sua empresa é plural em diferentes áreas, alcançando cada vez mais leads interessados.
Ou, do contrário: se o seu negócio for especialista em revenda de casas em condomínio fechado, o novo cliente já saberá logo de cara ao visualizar os cases, nichando assim quem entrará em contato com o seu time comercial.
3 – Fortalece a imagem da sua imobiliária
Ao investir nessa ação, é natural que isso contribua para o fortalecimento da imagem da sua imobiliária no mercado.
Com o destaque de transações bem-sucedidas, soluções criativas e depoimentos positivos de clientes, você constrói uma reputação de excelência e confiabilidade, que, consequentemente, atrai mais clientes e oportunidades de negócio.
Você, como consumidor, compraria de um local que possui boas avaliações, opiniões formadas e verdadeiras? Ou, escolheria aquele que não tem nenhuma mensagem ou comprovação de veracidade?
Aqui é preciso frisar: sua empresa não está criando depoimentos ou inventando, é apenas um reforço de todo o trabalho da equipe, fazendo uma base para que novos clientes tenham confiança naquilo que está sendo oferecido.
Departamento de marketing em sua imobiliária: como começar? Quem contratar?
4 – Expõe os diferentes produtos do seu negócio
Cada uma das opiniões que os seus clientes dispõem para seu negócio são uma oportunidade única para destacar diferentes produtos e serviços oferecidos pela sua imobiliária.
Seja uma venda de um imóvel residencial, um aluguel comercial ou uma consultoria de investimento imobiliário – cada história demonstra aos clientes em potencial a amplitude e a diversidade das soluções que o seu negócio oferece.
Por isso, investir nessa divulgação é mais do que uma estratégia de marketing: é uma forma eficaz de construir uma reputação sólida, atrair novos clientes e firmar sua posição no mercado.
Como divulgar o sucesso da sua imobiliária?
Certo, você já sabe qual é a importância da divulgação de todos esses casos de sucesso da sua imobiliária. Mas, onde publicar tudo isso?
Primeiro: você deve entender quais são os canais que melhor funcionam no seu negócio. De qualquer maneira, separamos os mais indicados abaixo:
Redes sociais
O Instagram, Facebook, TikTok e até os perfis pessoais dos seus corretores são essenciais para mostrar como a sua imobiliária é diferenciada em relação as demais concorrentes.
Além disso, ao divulgar em perfis individuais, há o fortalecimento de que o seu negócio é formado por pessoas reais e que realmente estão engajadas em fazer acontecer.
Site da imobiliária
O portal da sua imobiliária com certeza será visitado pelos interessados, portanto, não esqueça de deixar bem visível quais são as negociações de destaque e a satisfação dos seus clientes.
Vale lembrar que o website aumenta a autoridade, principalmente por se tratar do “canal oficial” do seu negócio.
Outra dica é deixar a disposição os imóveis que já foram vendidos ou alugados, exibindo qual é a especialidade, além de aumentar a credibilidade do novo visitante em relação a sua marca.
Eventos
Seja destinado para clientes ou convenções que envolvam outras imobiliárias, marque presença, principalmente em relação aos concorrentes.
Além disso, essa é uma forma de criar networking tanto para parcerias com outras corretoras, como para fisgar clientes interessados em alugar ou comprar um novo imóvel.
Lembre-se do velho ditado: quem não é visto, não é lembrado!
E-mail marketing direcionado
Por fim, o e-mail marketing ainda é muito subestimado! Ele é um dos formatos de contato mais poderosos, ainda mais porque – literalmente -, está na caixa de entrada de pessoas que se inscreveram para receber notícias da sua imobiliária.
Tem algo melhor? Portanto, é a hora de usar isso a seu favor!
Por lá, você pode manter uma nutrição de contato muito além de apenas divulgar seus cases de sucesso, como:
- Novidades do seu negócio;
- Certificações exclusivas adquiridas;
- Entrada de novas propriedades – tanto para aluguel, quanto para venda;
- Lembretes de pagamento ou renovação de contrato.
E muito mais! Aqui, fica a critério de cada equipe de marketing saber o que será abordado nesse canal direto com o cliente da sua marca.
E aí, você está pronto para reunir todos esses depoimentos para criar essas estratégias tão importantes para sua imobiliária?
Portanto, não deixe de expor essas histórias inspiradoras, que além de impactantes, humanizam a imagem da sua empresa em relação aos concorrentes.
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