10 dicas para gerar mais leads imobiliários: confira!

Os leads imobiliários são aquelas pessoas que mostraram algum interesse nos imóveis que sua imobiliária disponibiliza. Saiba como aproveitá-los.
leads imobiliarios

Veja a seguir:

Você sabe o que são leads imobiliários? São eles que aumentam as suas chances de vendas e locações, porque são esses indivíduos que estão interessados na sua imobiliária. 

De certa forma, são aquelas pessoas que deixaram informações, seja por envio de e-mail, ligação ou preenchimento de formulário, por exemplo.
E como achar esses leads? Nós vamos te dar 5 dicas do que você deve fazer para encontrá-los. 

Nós também temos um vídeo que te explica tudo o que você precisa saber sobre para gerar leads imobiliários qualificados, não deixe de dar o play e conferir todas as informações!

O que o funil de vendas tem a ver com os leads imobiliários?

Tudo! A partir do momento que um lead entra em contato com você, ele desbravar o seu funil de vendas, e provavelmente inicia essa jornada no topo dele. 

Por isso, é tão importante que você entenda um pouco mais sobre o funil de vendas.

Vale ressaltar aqui que o topo de funil de vendas é o de descoberta; aqui, o seu cliente em potencial está analisando seu produto e conhecendo-o de maneira mais profunda. 

Por isso, você precisa ter uma estratégia para alimentá-lo. Dessa forma, confira nossa primeira dica abaixo:

1. Tenha um bom site

Você já tem um site para a sua imobiliária? Saiba que este é um passo muito básico e importante. 

É preciso que ele seja muito bem estruturado, pois através dele você pode gerar leads, além disso, um site com um bom design atrai as pessoas e passa credibilidade. 

Lembre-se que o Google valoriza muito a experiência do usuário, então é importante que a sua página seja intuitiva.
Ela é uma ótima oportunidade para você divulgar seus imóveis, ter seu endereço e telefone atualizados, ter um blog com assuntos relevantes e, principalmente, um formulário de contato. 

A partir das informações que a pessoa deixar, você já passa a considerá-la um lead e terá que entregar aquilo que ela deseja; seja uma informação a mais sobre o seu produto ou dúvidas específicas.
Oferecer um bom atendimento, cordial e informativo, é muito importante para manter o cliente em potencial interessado.

Ter um bom site é uma de nossas dicas sobre marketing para imobiliárias. Você pode conhecer mais sobre isso em nossos conteúdos abaixo:

2. Utilize plataformas que o seu público-alvo utiliza

Aposte em conteúdo e divulgação de imóveis nas plataformas digitais mais usadas pelo seu lead. Por isso, invista em:

  • Instagram; 
  • TikTok; 
  • Facebook.

Analise onde você gera mais leads e aposte em conteúdos relevantes nessas mídias, fazendo com que as pessoas cheguem até você por valorizarem a sua rede social e a experiência que tem criado.

3. Inbound Marketing

Enganam-se as imobiliárias que pensam que o Marketing é uma parte minoritária da sua estratégia. 

Aqui, na Captei, falamos muito sobre a importância desse setor; e não é para menos: é ele que fará a sua imobiliária ser conhecida e reconhecida. 

O Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que visa a conversão do lead imobiliário para um cliente real. 

Aqui, destacamos que essa tática tem as duas últimas dicas embutidas.
No Inbound, você só “corre” atrás do cliente se, de alguma forma, ele permitiu. 

Ou seja, se ele entrar em contato, há o envio automático de conteúdos, e-mail, WhatsApp e CRM. 

Como você pode perceber, a jornada de compra do cliente é muito importante para entender quais dessas ações devem ser realizadas, e o mais importante, quando elas devem ser feitas.

4. Outbound Marketing

Outbound Marketing

Diferentemente da estratégia Inbound, aqui a sua imobiliária faz o papel de ir atrás do cliente em potencial. 

Um bom exemplo disso são os outdoors, propagandas na televisão ou no rádio, a captação de porta em porta, e os famosos plantões de vendas que toda imobiliária faz – e que geram muitos resultados. 

A prospecção é muito importante, onde a estratégia Outbound é parte essencial de todos os tipos de negócios. 

5. Marketing de Indicação

Não tem como a gente falar de geração de leads imobiliários sem falar dessa estratégia extremamente poderosa e da qual, inclusive, a Captei oferece. 

Esta é uma tática que utiliza aqueles que já conhecem seus serviços para indicarem pessoas interessadas, ou seja, seus clientes viram uma espécie de promotor da sua imobiliária. 

Maneira inteligente e barata de captar leads imobiliários, com ela você não terá grandes gastos em estratégias Inbound e Outbound, muito menos com corretores que precisam ir para a rua captar imóveis.

Em vez disso, você pode pré-determinar um valor a ser pago para a pessoa indicadora caso o lead vire um cliente real, ou seja, feche negócio com a sua imobiliária. 

O grande problema aqui é que muitas imobiliárias adotam a estratégia de marketing de indicação, fazem promessas de remunerar aquele porteiro ou pessoa indicadora, e a correria faz com que elas esqueçam de cumprir sua parte do acordo. 

Ao esquecer de remunerar a pessoa que indicou, a sua imobiliária perde essas pessoas que podem não só deixar de indicar o seu negócio, como podem também fazer propaganda negativa. 

Uma imobiliária com a reputação manchada, perde negócios e, inclusive, pessoas que já são clientes e claro, novos interessados.

6 – Invista em materiais ricos

Você já se deparou com algum site ou portal em que a jornada do cliente é excepcional por meio do uso de diferentes tipos de mídia?

Pode ser aquele podcast que você acha interessante, aquelas séries de vídeos do YouTube que são chamativas ou até mesmo uma grande teia de conteúdos no blog com dicas aplicáveis para seu dia a dia.

Disponibilizar para seu cliente de forma gratuita esses materiais ricos e que realmente agreguem valor na rotina é outro passo essencial para conseguirpara que consiga captar leads qualificados.

Esses indivíduos vão se identificar com o que você tem a oferecer, engajar com a sua marca e iniciar a divulgação orgânica, enviando para conhecidos ou alguém que precisa ter aquela solução em específico.

7 – Desenvolva sua marca

Aliado a todos os pontos citados anteriormente, o que você tem feito para desenvolver a marca da sua imobiliária?

Com certeza você consegue pensar em algumas corretoras bem famosas da sua cidade ou região sem muito esforço, não é mesmo?

Isso pode ser tanto pela tradição, anos de estrada ou a construção bem executada da marca.

É preciso que você também inicie essa estratégia dentro de seu negócio para ganhar destaque muito além da região, ou, até mesmo expandir os nichos atuantes.

Por isso, vale a pena parar e pensar em pontos cruciais, como:

  • Quem é o seu público-alvo?
  • Existe um nicho específico atuante?
  • Qual a imagem que sua imobiliária passa para os outros?
  • Como é feita a comunicação com o cliente?
  • Qual a experiência que você deseja oferecer ao indivíduo?

Ao traçar as respostas para as dúvidas acima, é possível ter um direcionamento ainda mais certeiro sobre as próximas ações que precisam ser executadas dentro de seu negócio.

8 – Aposte nas parcerias

Sejam empresas do mesmo ramo, concorrentes ou não, muitas delas podem ajudar na expansão do negócio.

Ainda está pensando como? Já imaginou uma conexão entre o cartório da sua cidade, os credores hipotecários ou até mesmo seguradoras?

Tudo isso amplia a construção de uma rede colaborativa em muitos sentidos, principalmente no compartilhamento e fidelização de leads entre si.

9 – Capacite seus colaboradores

Capacite seus colaboradores

Não adianta nada criar todas as estratégias citadas anteriormente, porém, não ter pessoas responsáveis e realmente prontas para atender os interessados em seus serviços.

Por isso, é primordial que seus colaboradores estejam com todas as respostas na “ponta da língua”, aptos a prestar a melhor experiência para o interessado e torná-lo efetivamente um cliente.

Sabe aquele curso que você se interessou? Aquele workshop interessante? Tudo isso deve estar incluído no dia a dia de quem trabalha na sua empresa.

Ademais, isso também repercute na valorização do funcionário, que se sente importante e parte do que está sendo construído, o que impacta diretamente nos resultados do negócio.

10 – Seja transparente

Por fim, porém, nem um pouco menos importante, é essencial que toda a proposta da sua imobiliária, assim como os colaboradores envolvidos, sempre priorizem a verdade e transparência em todos os processos aplicados.

Essa é a base que consolida todas as ações executadas, todas as parcerias firmadas e todas as transações que vão acontecer dentro de seu negócio.

A Captei te ajuda!

Como forma de organizar as suas indicações e fazer com que você seja referência em marketing de indicação, a Captei criou um produto de mesmo nome.

Com ela, você administra as pessoas que indicaram de forma a cadastrá-las, determinar o valor a ser pago a elas, criar alertas quando chegar a hora de fazer o pagamento, e muito mais.

Se ser referência no mercado imobiliário através do bom atendimento e da valorização do cliente, ficando à frente da concorrência, é um desejo da sua imobiliária, nós te convidamos a conhecer o produto Marketing de Indicação. 

Clique no botão abaixo e confira agora mesmo. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook - Como parar de perder vendas e locações

Siga nas redes sociais

Veja também

Assine a news Ok, captei!

Melhore a performance, gestão e produtividade da sua imobiliária com nossos conteúdos exclusivos.

Conteúdo relacionado

Veja também