Imobiliárias e corretores podem encarar a venda de imóveis de alto padrão com grande dificuldade, o que é compreensível, pois esses imóveis requerem uma atenção maior para cativar o perfil de comprador dessa categoria.
Mas não é só isso, muitos especialistas costumam ter dúvidas de como esse mercado se comporta durante os semestres, o quanto ele flutua e o que pode ser feito para reverter a situação.
Mas lembre-se de algo: o setor imobiliário é sólido, e tem o poder de se reinventar sempre. Fizemos um conteúdo sobre isso, falando especificamente sobre o mercado imobiliário em 2023, que pode ajudar você.
E sabendo disso, preparamos um conteúdo com 4 passos infalíveis para você se destacar na venda desse segmento. Acompanhe abaixo:
5 dicas para vender imóveis de alto padrão
1. Atente-se para o seu atendimento
Quando você conhece, de fato, o seu público-alvo, você terá em mãos tudo o que precisa saber para criar um atendimento personalizado, e tratando do público que busca imóveis de luxo, essa necessidade pode ser ainda mais elevada.
Pessoas com maior poder aquisitivo possuem outros interesses, e até a forma de comunicação pode ser diferente.
Geralmente, elas não possuem muito tempo disponível, e por isso é extremamente importante que você entregue informações de valor, de forma clara e direta.
Uma das formas de entregar valor é agregando ao seu discurso não apenas particularidades da localização, mas também do imóvel. Isso pode ser decisivo.
Sugerimos também que você se vista da mesma maneira ou similar que o seu público na hora do seu atendimento. Isso pode passar ainda mais credibilidade para o seu cliente.
Além disso, existem cursos que auxiliam pessoas a se comunicarem com outras com alto poder aquisitivo.
Aqui entra novamente a parte de que essas pessoas geralmente são muito ocupadas, então além de ser direto e claro, você também precisa falar a linguagem da qual eles estão acostumados.
É claro que esses pontos não são regras, mas é preciso estar atento a eles para aumentar suas chances de venda.
Confira dois pontos essenciais abaixo para prestar o melhor atendimento para essas pessoas:
Exclusividade
Clientes de alto padrão abrangem uma ampla faixa etária, desde pessoas entre 40 e 50 anos até jovens executivos que construíram seu patrimônio cedo na carreira. Independentemente da idade, eles são rigorosos na tomada de decisão.
Mesmo se estiverem procurando um investimento, buscam exclusividade e qualidade que apenas propriedades de alto padrão podem proporcionar.
Necessidades completamente atendidas
Descubra as necessidades primordiais do seu cliente e como você pode satisfazê-las.
Compreenda seus padrões de consumo, identifique seus desejos e avalie como o imóvel em questão pode concretizá-los.
Sabe aquele detalhe que ele fez questão de destacar? Apegue-se a ele na busca pelo imóvel perfeito, com certeza isso fará a diferença na hora de bater o martelo.
O que ele valoriza mais? Exclusividade? Recreação, conforto e segurança? Um investimento com excelente potencial de retorno?
Lembre-se de que o imóvel deve ser a solução para as preocupações e aspirações do futuro comprador.
2. Apresente boas fotos e vídeos
Tire fotos que valorizam o imóvel, que mostre ao comprador os detalhes que fazem dele um imóvel de alto padrão.
Uma imagem pode falar muito mais do que a descrição, é através delas que o cliente irá demonstrar interesse ou não pelo imóvel.
Logo, encare as fotos como o cartão de visita, e se empenhe para entregar as melhores que você puder, além também de fazer vídeos profissionais desses imóveis: isso é essencial para aumentar suas vendas por meio das redes sociais e também pelo seu site.
3. Anúncios fazem a diferença
Uma forma de aparecer para esses compradores é fazendo campanha paga, com anúncios bem completos e segmentados.
Para isso, é importante seguir o passo anterior, afinal, é com boas imagens que você chamará a atenção do seu futuro cliente.
Você pode entender sobre como anunciar seus imóveis de alto padrão e ter maior visibilidade na internet clicando na imagem abaixo.
Outra forma essencial de chamar a atenção do cliente é elaborando uma descrição muito bem feita do imóvel.
Cada detalhe deve estar registrado! Sugerimos que você contrate alguém experiente em escrita para ajudar você nessa tarefa.
Outra forma essencial de chamar a atenção do cliente é elaborando uma descrição muito bem feita do imóvel. Cada detalhe deve estar registrado! Sugerimos que você contrate alguém experiente em escrita para ajudar você nessa tarefa.
4. Networking
Você está inteirado dos eventos que circulam no mundo das vendas de imóveis de luxo?
Caso você não esteja, faça parte de grupos e/ou esteja por dentro da divulgação desses eventos nas redes sociais. Siga os realizadores desses eventos nas redes sociais.
É essencial você convidar seus corretores a participar e ocupar esses espaços, pois são neles que acontecem importantes networking e que os colocarão em contato com outros grandes do setor, possibilitando a troca de informações e experiências.
Estimule-os também a seguir influenciadores de venda de imóveis de luxo nas mídias. Ao fazer isso, eles podem tirar insights para incorporar no discurso de vendas e na maneira de se posicionar.
5. Tenha uma lista refinada de imóveis de alto padrão
Você consegue reconhecer um imóvel de alto padrão?
Normalmente, eles apresentam características especiais, como uma localização privilegiada em bairros nobres, que oferecem exclusividade e conforto aos moradores.
Além disso, é esperado uma presença sólida de comércio nas proximidades, com supermercados de qualidade, restaurantes excelentes e lojas de conveniência.
Pensando nisso, a seguir, destacamos algumas características adicionais:
Projeto de arquitetura exclusivo
Outra questão fundamental a ser considerada antes de vender imóveis de alto padrão é que essas propriedades sempre contam com projetos assinados por arquitetos renomados.
Esses projetos podem variar de estilos mais tradicionais a conceitos mais modernos, com espaços mais amplos e abertos.
É vital compreender o estilo arquitetônico preferido pelo seu cliente para encontrar imóveis que atendam às suas expectativas.
Acabamentos de qualidade
O uso de materiais de alta qualidade, como pisos, pinturas e azulejos, além de acabamentos impecáveis, é outra característica valorizada nos imóveis de alto padrão.
Portanto, preste atenção a esses detalhes ao procurar e selecionar imóveis para possíveis compradores.
Potencial de valorização
A capacidade de valorização é uma característica intrínseca aos imóveis de alto padrão.
Muitos clientes podem estar procurando uma residência para morar, mas a garantia de que o imóvel se valorizará no futuro, caso desejem vendê-lo, é um diferencial decisivo na hora da compra.
Infraestrutura de lazer completa
Em virtude da crescente preocupação com a segurança, os imóveis de alto padrão geralmente oferecem uma infraestrutura de lazer diversificada.
Isso pode incluir áreas de lazer no próprio condomínio ou residência, com piscinas, espaços gourmet, academias e áreas de lazer infantis.
Esses diferenciais são atrativos importantes em imóveis de alto padrão.
Siga essas dicas e esteja pronto para vender imóveis de alto padrão com mais facilidade.
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Até breve!