Prospecção imobiliária: como aumentar as vendas?

Entenda como fazer uma boa prospecção imobiliária e aumentar suas vendas.

Veja a seguir:

Encontrar novos clientes é uma das ações que mais faz parte da rotina da maioria das empresas.

A prospecção imobiliária acontece desde o momento inicial do negócio e em toda a sua existência: o verdadeiro combustível para ir sempre além e buscar novos desafios.

Mas, é claro que encontrar novos potenciais compradores não é algo fácil, principalmente quando falamos de itens de tíquete alto, como imóveis.

Quer saber como aumentar as suas vendas por meio da prospecção? A Captei te ajuda! Leia mais abaixo.

Os desafios da prospecção imobiliária

Os desafios da prospecção imobiliária

A ação de angariar clientes e o seu resultado nem sempre acontece como a empresa está esperando, principalmente porque é preciso estar alinhado à:

  • Sazonalidade de vendas (o que muda conforme o seu tipo de imóvel);
  • Etapa de compra do cliente;
  • Conhecimento sobre o comprador;
  • Equipe de vendas;
  • Estratégias que estão sendo usadas.

Quando tudo isso está bem definido, é esperado que se tenha mais interesse por parte do comprador em adquirir o seu produto.

Mas, para te ajudar, separamos abaixo algumas dicas essenciais para que a sua prospecção se torne cada vez mais assertiva!

Dicas para aumentar as vendas da sua imobiliária

1 – Defina quais são as metas

Para chegar ao tão esperado objetivo é preciso definir o que será o “sucesso” de todas as estratégias que serão executadas.

O primeiro passo disso é criar metas que tenham:

  • Data de início e de fim.
  • Sejam possíveis de alcançar, porém, com o equilíbrio entre o fácil e o difícil;
  • Passos necessários e bem definidos para chegar até esse ponto final;
  • Acompanhamento constante.

Reunir a equipe em uma data definida e alinhar o que está acontecendo é o princípio para que se sintam prontos para atuar cada dia mais em prol dos resultados do negócio.

Lembre-se que a sua imobiliária é feita de pessoas, portanto, investir em capacitação e desenvolvimento profissional e pessoal é um dos primeiros passos!

2 – Saiba quem é seu público-alvo

Outro passo que se ainda não foi feito, deve estar no radar da sua empresa, é entender qual é o nicho de pessoas que deseja atender.

Você deve começar analisando quais dos modelos abaixo são os mais existentes na sua cartela de imóveis disponíveis:

  • Imóveis de alto padrão;
  • Moradias mais populares;
  • Apenas apartamentos ou só casas;
  • Projetos que ainda estão na planta.

Depois disso, você consegue montar cada dia mais a sua persona a ser atingida, levando em consideração principalmente:

  • Idade;
  • Classe social;
  • Faixa de renda;
  • Hobbies dessas pessoas.

Um exemplo simples é: você não vai tentar vender um imóvel de luxo para um estudante que está procurando um apartamento para alugar próximo da faculdade, não é mesmo?

Nós te ajudamos nesse processo também: veja como mapear público-alvo e persona!

3 – Fortaleça sua marca online

Fortaleça sua marca online

A maior parte das buscas por imóveis acontece via mobile, mais precisamente 45%, portanto, é primordial que a sua presença na internet esteja bem fortalecida.

Se você não possui um site, é o seu momento de criar o seu ou repaginar o que já existe levando em consideração as seguintes características:

  • Implemente uma busca fácil e objetiva para o usuário dos imóveis disponíveis;
  • Disponibilize filtros que facilitem a busca, como: bairros, cidades ou regiões;
  • Observe se ele é responsivo, tanto via mobile quanto computador;
  • Invista em um blog que tenha conteúdos de qualidade e que informem o usuário sobre assuntos relacionados à temática;
  • Atualize o seu Google Meu Negócio para que a primeira impressão seja de impacto.

Lembre-se que tudo isso influencia em como o possível comprador ou interessado em seu negócio terá mais certeza de entrar em contato com a sua imobiliária do que as dos outros concorrentes.

Como você passa a credibilidade do seu negócio é um dos primeiros diferenciais que precisam ser explorados.

4 – Saiba o timing de prospectar

Agora que você já traçou algumas estratégias importantíssimas, tanto digitalmente quanto de gestão, é preciso saber quando é a hora certa de prospectar esses clientes.

Bom, mas quando é o momento certo de entrar em contato com esse indivíduo? A toda hora!

O que mais importa aqui nessa equação é conseguir falar o que o cliente está esperando ouvir, sempre com ética e veracidade! Por isso a importância de conhecer tão bem o público e compreender diferentes tipos de abordagens para diferentes pessoas.

Compreender qual é o tipo do seu cliente te ajuda nessa ação: se ele gosta de falar, se presta atenção nos detalhes ou se ainda precisa de um tempo para absorver as informações.

Agora que você já sabe mais sobre como aumentar as vendas por meio da uma prospecção imobiliária correta, não deixe de inserir essas ações no dia a dia do seu negócio!

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