Como aparecer na primeira página do Google?

Se a sua imobiliária quer estar na primeira página do Google, é bom conhecer essas estratégias já!
como aparecer na primeira página do google

Veja a seguir:

Aparecer na primeira página do Google é muito importante para qualquer empresa que queira que o seu site ou blog torne-se mais conhecido. 

Esse processo é chamado de indexação, que é quando o Google reconhece que o seu site existe. 

Estar na primeira página do maior buscador da internet é um desafio e significa trabalhar de forma constante e acompanhando resultados. 

E para ajudar sua imobiliária, separamos um conjunto de estratégias que se bem aplicadas, podem ajudar o seu site/blog a ranquear bem e se destacar frente à concorrência. 

Então vamos às dicas? Entenda agora como aparecer na primeira página do Google! 

Como aparecer na primeira página do Google?

Como aparecer na primeira página do Google?

1 – Invista em SEO

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, ou otimização dos motores de busca em português. 

Basicamente, o SEO é um conjunto de técnicas que ajudam a melhorar a visibilidade e o ranqueamento da sua página, blog, anúncios em site, etc. 

Mas, o que consiste essa prática? Existem alguns pontos que precisam ser aplicados corretamente:

  1. Ter um blog bem construído com conteúdo relevante;
  2. Abordar informações relevantes e que realmente sirvam para o leitor;
  3. Investir em outros canais de mídia como YouTube e redes sociais;
  4. Desenvolver parcerias com outras imobiliárias.

2 – Proporcione um conteúdo relevante

Mesmo que já citado anteriormente, é importante entender que o Google prioriza sites atualizados com frequência, o que torna o blog uma estratégia interessante. 

Isso porque é através dele que sua imobiliária pode produzir conteúdo que seja relevante para o seu público e com constância. 

Para criar conteúdos que atraiam o seu público, o ideal é estudar bem as palavras-chave, volume de busca e criar um calendário de postagem. 

Além disso, lembre-se de investir na criação de uma rede de conteúdos interligados entre si: faça artigos que tenham sentido entre um e outro e com temáticas correspondentes.

Existem hoje ferramentas que auxiliam na estratégia de palavras-chave, como o SEMrush e o Ubersuggest.

Além disso, trabalhe bem os link buildings: eles nada mais são do que os links que apontam para o seu site. 

Sendo assim, se sites com boa autoridade fizerem referência a um conteúdo ou serviço da sua imobiliária, isso chama a atenção do Google e melhora sua visibilidade e autoridade. 

Existem muitos portais que fazem essa troca de links entre um e outro, o que faz mais sentido ainda se os nichos são parecidos ou até complementares.

3 – Não esqueça da experiência de navegação do seu site

O Google preza por oferecer a melhor experiência para seus usuários. Por isso, ter um site fácil de navegar e amigável é muito importante. 

E o que isso significa? Bom, tenha um site com páginas organizadas, conteúdo relevante, acessível e responsivo, ou seja, ele deve estar adaptado para as versões desktop, tablet e mobile.

Lembre-se que a experiência do usuário é muito importante, principalmente em como ele se conecta ao site, como acontece sua navegação e a interação do que é oferecido pelo portal.

4 – Pense na velocidade do seu site 

Além de ter uma boa navegabilidade, o seu site também precisa ser rápido no carregamento de páginas, afinal, ninguém gosta de sites lentos, certo? 

Pode parecer um mero detalhe, mas garantimos que pode fazer uma boa diferença quando você está concorrendo com outras imobiliárias da mesma região. 

O Google identifica e prioriza sites que entregam um carregamento de páginas mais velozes.

5 – Monitore os resultados 

Por último, mas não menos importante: monitore seus resultados. 

Todas as dicas acima são importantes, mas não vão fazer milagre se sua imobiliária não monitorar e fizer os ajustes necessários a partir dos resultados que for analisando. 

6 – Aposte nas palavras-chave certas

Um dos principais pontos analisados pelo Google é o uso correto das palavras-chave em seu blog, onde é preciso oferecer o conteúdo mais assertivo e de qualidade para o leitor.

Mas, é preciso cuidado e uso de forma equilibrada delas! Exagerar, forçar ou até mesmo repetir várias vezes pode gerar problemas de posicionamento de seu site, onde em casos mais extremos, há a punição do Google.

Portanto, use-as com parcimônia, com inteligência e traga um artigo que realmente seja interessante para o usuário ler e interagir com ele.

7 – Otimize as imagens corretamente

Outra dica que é muito simples, porém, que pode passar despercebida para aparecer na primeira página do Google é usar as imagens da forma correta.

O primeiro passo é investir em fotografias autorais ou usar as de banco de imagens, evitando com que você tenha problemas eventuais.

Depois disso, otimize para que fiquem o mais leve possível e não pesem o site e o acesso dos usuários.

Por fim, lembre-se de subir o alt text, que nada mais é do que uma breve descrição do que a imagem está mostrando, o que impacta diretamente na boa visão do Google em relação ao posicionamento da sua página.

8 – Capriche na meta-descrição

A meta-descrição é aquele texto em que aparece quando sua página é mostrada na lista do Google, onde aborda a URL, o título e um pequeno conteúdo sobre a página em questão.

Elas têm uma grande importância na decisão do usuário em clicar ou não no seu link, por isso, devem despertar o interesse logo de cara.

Ah, além disso, é de suma importância que abordem a palavra-chave também, tanto pela visão do próprio Google, como para o interessado no conteúdo.

9 – Observe o universo de SEO

O algoritmo do Google está sempre passando por mudanças constantes, por isso, é essencial que você e sua equipe estejam atentos ao que está acontecendo.

Pode ser que aquela estratégia que você criou não esteja mais sendo válida agora, portanto, é interessante modificar a rota e começar de novo.

Agora que você já conhece algumas estratégias que ajudam a aparecer em primeiro lugar no Google, que tal colocá-las em prática?

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