Gestão à vista: a importância para sua imobiliária!

A gestão à vista é uma estratégia utilizada para administrar resultados e engajar times. Veja aqui como aplicar em sua imobiliária.

Veja a seguir:

O que você tem feito para que sua equipe alcance resultados com alto desempenho e cada dia mais diferenciados? 

Uma das estratégias aplicadas nos negócios e que pode ser aplicada em sua imobiliária é a gestão à vista. 

Mas, como ela funciona? Nós, aqui da Captei, preparamos um conteúdo completo para te explicar e um passo a passo para te guiar. Confira!

O que é gestão à vista?

O que é gestão à vista?

A gestão à vista, como o nome sugere, é uma forma de administração que deixa as informações e indicadores a mostra para todos os colaboradores. Assim, todos os envolvidos acompanham de perto o andamento de metas e possíveis mudanças dos projetos.

Um dos diferenciais desse modelo é o uso de padrões visuais marcantes e que interajam com quem estiver observando as informações, como:

  • Uso de post-its;
  • Apresentações online;
  • Quadros físicos.

A intenção é que a interpretação seja fácil para todo mundo que está acompanhando, tanto para melhorias quanto para entender o que está surtindo efeito.

5 motivos para começar a usar a gestão à vista!

Separamos algumas razões para você usar a gestão à vista em sua imobiliária e ter uma equipe ainda mais engajada. Dá uma olhadinha:

1 – Aumento de confiança

Quem aqui não se sente mais confortável e seguro de uma tomada de decisão quando existem dados inseridos como justificativas? 

Dados do relatório Capgemini Research Institute mostram que indústrias e varejos que utilizam dados possuem margem de lucro de 30% maior que a média. Imagine então o impacto disso no processo operacional?

Com a aplicação da gestão à vista, há o aumento de credibilidade tanto por parte dos seus funcionários sobre as próximas ações, como também dos leads interessados, ainda mais quando falamos no ramo imobiliário.

2 – Mais agilidade para o time

Seu time saberá exatamente o que precisa ser feito naquele período de análise. Consequentemente, terá muito mais clareza para desenvolver suas atividades!

Quem aqui já teve que gerenciar uma equipe que estava plenamente perdida? Com essa estratégia aplicada, esse problema é reduzido.

3 – Economia de tempo

Ainda ligado ao ponto anterior, as pessoas que estão envolvidas naquele projeto saberão exatamente aquilo que precisam fazer para alcançar as metas e objetivos que foram traçados, portanto, é natural uma economia de tempo.

4 – Decisões mais assertivas

Ao observar os indicadores que estão sendo levantados e acompanhados, tanto a gestão quanto os funcionários sabem quais são os próximos passos que devem ser feitos, ainda mais ao visualizarem os resultados prévios.

Ou seja, assim já se sabe o que está dando certo, o que não está tão legal e até aquele ponto que pode ser corrigido para que o retorno certo aconteça.

5 – Integração e engajamento da equipe

Que equipe que não se sentirá engajada ao estar visualizando semanalmente (ou em outros períodos que você definir) os resultados e números daquilo que estão trabalhando em prol?

Esse é um dos efeitos naturais da gestão à vista, acentuando o senso de pertencimento dos seus colaboradores em relação às metas traçadas.

Como colocar em prática?

E como iniciar a gestão à vista? Veja algumas ideias:

Defina metas

O primeiro passo é saber onde você quer chegar: defina quais são os objetivos que o seu time trabalhará em prol durante o tempo especificado.

Não sabe como fazer isso? Confira o nosso conteúdo completo que te ensina 9 passos para atingir suas metas!

Dashboards ou Kanban

Aposte em dashboards para apresentar esses pontos de acompanhamento para seus colaboradores. Eles são formatos interativos, construtivos e dinâmicos para que todos possam visualizar o andamento das ações.

Outro formato interessante é o Kanban, onde são utilizados diferentes cartões para mostrar como estão os fluxos de produções, como: em backlog, em produção ou finalizado.

Ele é específico e detalhado sobre o que deve ser produzido e quem está responsável sob aquilo, seja no formato online ou físico.

Defina períodos específicos

Por fim, outra regra essencial para uma gestão à vista de sucesso é definir datas específicas para reunir as informações, visualizar e debatê-las. Nesse caso, pode variar conforme a equipe: uma semana, quinze dias ou até um mês.

É preciso inserir mini metas dentro desses períodos traçados, estimulando os colaboradores a trabalhar em prol do objetivo maior estabelecido.

Você já tinha ouvido falar da gestão à vista? Continue acompanhando aqui o site da Captei para saber mais sobre estratégias de marketing direcionado para a sua imobiliária.

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