Como fidelizar clientes no mercado imobiliário?

Para fidelizar um cliente, sua imobiliária precisa realizar algumas ações importantes. Investir no bom atendimento é um ótimo começo.
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Veja a seguir:

Uma imobiliária de sucesso só recebe essa nomenclatura porque existem pessoas que a classificam dessa forma, certo? Como qualquer outro negócio, ter pessoas que o promovem é o que fará dele referência no mercado.

Quando o cliente fica feliz com o seu serviço, a probabilidade dele recomendá-lo para outras pessoas é maior. Afinal, pense comigo, quantos serviços você já procurou ou quantos produtos já comprou porque um conhecido seu fez propaganda, mesmo sem conhecer a marca ou a loja? 

A prova social é, muitas vezes, mais importante que o próprio conceito de marca. Visto isso, você precisa realizar algumas ações para melhorar seu atendimento com o cliente e seus processos como um todo para que eles possam enxergar valor na sua empresa e identificar seu diferencial.

Mas e como fidelizar clientes no mercado imobiliário? Acompanhe dicas valiosas sobre o assunto em nosso artigo abaixo. 

Organize-se em um CRM

Customer Relationship Management é a melhor forma de ter os dados dos seus clientes organizados em um único banco de dados, com a jornada completa do cliente. É muito difícil você entender as práticas e as necessidades dos seus clientes se não tem um sistema para visualizá-las de forma clara e precisa. 

Na plataforma que você utilizar, será possível monitorar as ações dos seus clientes, e entender a movimentação deles durante o seu funil de vendas. 

A partir de um CRM, você saberá os reais interesses dos seus clientes e entrega a eles o que desejam. Existe maneira melhor de fidelizar alguém do que entendendo claramente do que ele procura?

Invista em plataformas tecnológicas que facilitem o seu dia a dia. Entenda um pouco mais sobre como funciona a tecnologia no mercado imobiliário

Seja referência!

Existem muitas imobiliárias e muitos corretores de imóveis por aí, então o que você pode fazer para se destacar no mercado imobiliário? Conhecer bem o seu nicho e muito bem os imóveis da sua pauta! 


A partir do momento que você conhece todas as particularidades do seu imóvel, você se sentirá mais confiante em seu discurso. Aqui, é essencial que você já tenha adquirido à dica anterior, porque, se bem feita, ela irá lhe mostrar quais são as necessidades do seu cliente e você poderá moldar seu discurso a ela, além de segmentar seus imóveis.

E conhecer o imóvel vai muito além de saber as especificidades dele. Inclui também o conhecimento sobre o bairro e tudo que o compõe. Você pode conferir aqui os benefícios de entender um pouco mais sobre o bairro que o seu cliente estará alugando ou comprando um imóvel. 

Invista também em cursos sobre a sua função, sobre retórica e seu mercado. Esses temas serão essenciais para você decolar sua carreira e seus atendimentos. 

Invista no pós-atendimento 

O pós-atendimento é tão ou mais importante que o atendimento em si. Quando o seu cliente se sente importante e respeitado mesmo após tendo fechado negócio, a perspectiva dele sobre você mudará. 


Uma das formas de fazer isso é deixando seu contato com ele e mostrando-se disponível tanto para responder quaisquer perguntas que possam surgir sobre o imóvel quanto para casos de emergência.

O corretor já possui uma carta na manga: ele já conhece o cliente e suas preferências. Com isso, saberá se deve ou não perguntar como está indo o processo de mudança, se há alguma reclamação sobre o imóvel ou não ou se existe mais alguma etapa da qual ele possa oferecer ajuda.

Lembre-se: em nenhuma hipótese o corretor deve extrapolar o bom senso, invadindo a privacidade do morador. Priorize a cordialidade e a gentileza sempre! 

Essas três etapas são essenciais na criação de uma relação de confiança entre o seu cliente e a imobiliária. Siga-as para ter mais promotores do seu negócio e criar relevância de marca.

Até breve!

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