Uma imobiliária de sucesso só recebe essa nomenclatura porque existem pessoas que a classificam dessa forma, certo? Como qualquer outro negócio, ter pessoas que o promovem é o que fará dele referência no mercado.
Quando o cliente fica feliz com o seu serviço, a probabilidade dele recomendá-lo para outras pessoas é maior. Afinal, pense comigo, quantos serviços você já procurou ou quantos produtos já comprou porque um conhecido seu fez propaganda, mesmo sem conhecer a marca ou a loja?
A prova social é, muitas vezes, mais importante que o próprio conceito de marca. Visto isso, você precisa realizar algumas ações para melhorar seu atendimento com o cliente e seus processos como um todo para que eles possam enxergar valor na sua empresa e identificar seu diferencial.
Mas e como fidelizar clientes no mercado imobiliário? Acompanhe dicas valiosas sobre o assunto em nosso artigo abaixo.
Organize-se em um CRM
Customer Relationship Management é a melhor forma de ter os dados dos seus clientes organizados em um único banco de dados, com a jornada completa do cliente. É muito difícil você entender as práticas e as necessidades dos seus clientes se não tem um sistema para visualizá-las de forma clara e precisa.
Na plataforma que você utilizar, será possível monitorar as ações dos seus clientes, e entender a movimentação deles durante o seu funil de vendas.
A partir de um CRM, você saberá os reais interesses dos seus clientes e entrega a eles o que desejam. Existe maneira melhor de fidelizar alguém do que entendendo claramente do que ele procura?
Invista em plataformas tecnológicas que facilitem o seu dia a dia. Entenda um pouco mais sobre como funciona a tecnologia no mercado imobiliário.
Seja referência!
Existem muitas imobiliárias e muitos corretores de imóveis por aí, então o que você pode fazer para se destacar no mercado imobiliário? Conhecer bem o seu nicho e muito bem os imóveis da sua pauta!
A partir do momento que você conhece todas as particularidades do seu imóvel, você se sentirá mais confiante em seu discurso. Aqui, é essencial que você já tenha adquirido à dica anterior, porque, se bem feita, ela irá lhe mostrar quais são as necessidades do seu cliente e você poderá moldar seu discurso a ela, além de segmentar seus imóveis.
E conhecer o imóvel vai muito além de saber as especificidades dele. Inclui também o conhecimento sobre o bairro e tudo que o compõe. Você pode conferir aqui os benefícios de entender um pouco mais sobre o bairro que o seu cliente estará alugando ou comprando um imóvel.
Invista também em cursos sobre a sua função, sobre retórica e seu mercado. Esses temas serão essenciais para você decolar sua carreira e seus atendimentos.
Invista no pós-atendimento
O pós-atendimento é tão ou mais importante que o atendimento em si. Quando o seu cliente se sente importante e respeitado mesmo após tendo fechado negócio, a perspectiva dele sobre você mudará.
Uma das formas de fazer isso é deixando seu contato com ele e mostrando-se disponível tanto para responder quaisquer perguntas que possam surgir sobre o imóvel quanto para casos de emergência.
O corretor já possui uma carta na manga: ele já conhece o cliente e suas preferências. Com isso, saberá se deve ou não perguntar como está indo o processo de mudança, se há alguma reclamação sobre o imóvel ou não ou se existe mais alguma etapa da qual ele possa oferecer ajuda.
Lembre-se: em nenhuma hipótese o corretor deve extrapolar o bom senso, invadindo a privacidade do morador. Priorize a cordialidade e a gentileza sempre!
Essas três etapas são essenciais na criação de uma relação de confiança entre o seu cliente e a imobiliária. Siga-as para ter mais promotores do seu negócio e criar relevância de marca.
Até breve!