Dicas para contratar corretores imobiliários para seu negócio

Veja aqui dicas essenciais para contratar corretores imobiliários que são o "match" perfeito para seu negócio!

Veja a seguir:

Ter uma equipe de corretores de sucesso é um dos elementos mais básicos e importantes da sua imobiliária, afinal, é com ela que todo o atendimento vai se iniciar e como previsto, ser finalizado. 

Ao mesmo tempo, sem pessoas treinadas para lidar com tudo o que está relacionado à compra ou venda de propriedades por meio da mediação dos interessados, o seu empreendimento em si é inútil. 

A importância dos corretores imobiliários em seu negócio

A importância dos corretores imobiliários em seu negócio

Como citado anteriormente, os corretores imobiliários desempenham um papel crucial no mercado imobiliário, fazendo a mediação e atendimento entre os clientes e as oportunidades de negócio. 

Eles são quem vão entender as necessidades e desejos dos indivíduos, apresentar imóveis compatíveis com seus desejos principais, negociar os termos da transação e garantir com que todo o processo seja feito de forma ética e eficiente. 

Por isso, a expertise e habilidades de comunicação são fundamentais para a conclusão de negócios bem-sucedidos e garantir a satisfação dos clientes, desde o começo do contato até a vivência no imóvel.

Leia também: 6 erros que os corretores não podem cometer no dia a dia!

Como contratar os melhores corretores?

Depois de toda essa explicação acima, saber contratar os profissionais do ramo imobiliário para compor sua equipe requer um processo criterioso de seleção e avaliação, principalmente se o foco são resultados de alta performance. 

Pensando nisso, separamos esse mini guia para que você possa encontrar os profissionais mais adequados para o seu negócio:

Saiba o perfil ideal que sua imobiliária precisa

Antes de começar o processo de caçada do seu novo membro do time de vendas, é importante definir o perfil do corretor que melhor se adapta à cultura e aos objetivos da sua empresa. 

Considere fatores como experiência prévia, habilidades de vendas, conhecimento do mercado local e afinidade com os valores.

Além disso, ligado ao próximo tópico, é interessante saber qual é o tipo de pessoa que pode estar fazendo falta em um time já existente, ou, se você está começando do zero, qual personalidade mais marcante será essencial nesse momento.

Tenha uma equipe diversificada

Investir em uma equipe diversificada é ter a certeza de diferentes perspectivas e habilidades para seu negócio, o que enriquece o ambiente de trabalho e amplia a capacidade de atender às necessidades dos vários tipos de clientes que podem ser atendidos também. 

Portanto, na hora em que estiver realizando a busca, observe corretores com formações e experiências variadas, garantindo uma abordagem inclusiva em sua equipe.

Confira: 10 ferramentas para corretor de imóveis e imobiliárias: confira!

Defina seu público-alvo

Entender o público-alvo do seu negócio é outro passo essencial para direcionar os seus esforços de recrutamento e seleção, entendendo o que sua equipe precisa no sentido de pessoas. 

Identifique os segmentos de mercado que pretende atingir e busque corretores com experiência e expertise específicas nesses nichos, ou, que pelo menos tenham o perfil para se desenvolverem na área.

Alinhe propósitos e valores

Já citado anteriormente, mas que merece um tópico especial, é preciso que você se certifique que os corretores tenham os mesmos valores e objetivos da empresa. 

Busque profissionais que estejam alinhados com a missão e a visão do negócio, demonstrando comprometimento e engajamento com os propósitos da empresa.

Muitas vezes vale a pena investir em pessoas que não tenham tanta experiência, mas, que tenham a personalidade próxima do que a sua corporação espera, se desenvolvendo e se moldando com o passar do tempo e do crescimento.

Observe a comunicação

Uma habilidade fundamental e que deve ser observada desde o momento inicial da entrevista é como o corretor se comunica, principalmente porque estão constantemente interagindo com clientes, colegas e parceiros de negócios. 

Portanto, avalie a capacidade de comunicação verbal e também escrita dos candidatos, incluindo a habilidade de ouvir ativamente e resolver conflitos de uma forma simples e rápida.

Veja o networking

Por fim, porém não menos importante, um bom corretor imobiliário costuma ter uma ampla rede de contatos no mercado, o que pode ser um diferencial na busca por oportunidades de negócio e na construção de relacionamentos duradouros com clientes ou novos interessados. 

Observe candidatos que demonstrem habilidades em estabelecer conexões, além de estarem ativamente envolvidos em uma comunidade que faz sentido para o seu negócio.

Ao observar esses detalhes para escolher o próximo corretor que fará parte da equipe da sua imobiliária pode te ajudar a encontrar a pessoa que vai complementar a sua equipe e aumentar suas vendas.

Continue acompanhando nosso blog para receber mais dicas de como otimizar seu trabalho no ramo imobiliário!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook - Como parar de perder vendas e locações

Siga nas redes sociais

Veja também

Assine a news Ok, captei!

Melhore a performance, gestão e produtividade da sua imobiliária com nossos conteúdos exclusivos.

Conteúdo relacionado

Veja também