Como contratar profissional de marketing para imobiliária?

Veja a seguir:

Entender de ramo imobiliário, da venda de imóveis e de como fazer toda a abordagem correta para captar o cliente é um dos passos essenciais para que sua empresa tenha sucesso.

Mas, outro setor que precisa estar funcionando “redondinho” dentro do seu negócio é sem dúvidas o marketing. Como tem sido a sua organização com esses colaboradores?

Por que investir em um marketing de qualidade?

Por que investir em um marketing de qualidade?

O marketing de qualquer empresa é a primeira impressão que clientes e novos interessados terão, o que só reforça a necessidade de investir em profissionais de qualidade.

Pense com atenção: quando você está buscando por um produto ou serviço, qual a primeira coisa que você busca? As redes sociais, o site e principalmente, a opinião de quem já usou ou experimentou aquilo, certo?

Com a sua imobiliária não é diferente! E esse é o momento de refletir: como você tem investido nessa questão dentro do seu negócio?

6 dicas para contratar um profissional de marketing para sua imobiliária!

Veja abaixo algumas dicas especiais que separamos para que você contratar o melhor profissional de marketing para sua imobiliária:

1 – Entenda qual a sua demanda

O primeiro passo é entender mais sobre a necessidade do seu negócio:

  • É uma corretora de porte grande ou pequeno?
  • Você precisa de uma pessoa disponível em tempo integral?
  • Há a necessidade dela presencialmente no seu negócio?
  • Qual será a função exercida?

Dependendo da resposta, você pode optar tanto por contratar desde um estagiário até alguém mais sênior na posição em questão.

Mapeie com cuidado qual a demanda dentro do seu negócio, assim, além de economizar dinheiro, há um alinhamento de expectativas para quem se candidatar nessa vaga.

2 – Seja específico na descrição da vaga

Certo, agora que você já tem em mente qual será o nível do profissional desejado, quais são as características esperadas e todos os detalhes, é a hora de colocar tudo isso bem descrito na vaga de anúncio.

Seja via LinkedIn, grupos de trabalho em WhatsApp ou em outras redes sociais, deixe claro questões como:

  • Carga horária;
  • Média salarial;
  • Se o trabalho será home office ou presencial;
  • Modelo de contratação: PJ ou CLT;
  • Visão e objetivo da imobiliária;
  • Fit cultural.

Essas são informações que vão ajudar o seu negócio a se conectar com a pessoa correta, portanto, não poupe caracteres!

3 – Peça indicação

Conhece alguém do mesmo ramo ou tem proximidade com um setor de marketing de sucesso? Peça por contatos que são boas indicações. 

Lembre-se que existem muitas pessoas que podem chegar até você por meio do tão conhecido networking. Portanto, use isso a seu favor e peça conselho de quem você sabe que tem boas conexões.

4 – Verifique o histórico profissional

Chegaram alguns currículos até você? Esse é o momento de analisar com cuidado o que está escrito em cada um.

Aqui é interessante analisar se alguma dessas pessoas já possui experiência com o ramo imobiliário: essa é uma característica que com certeza fará a diferença na atuação em seu negócio.

Afinal, já imaginou contratar uma pessoa que já tem conhecimento prévio sobre o que precisará falar todos os dias?

Caso não tenha encontrado esse adicional, avalie se existe alguma proximidade que pode ser complementar a temática.

5 – Avalie o perfil comportamental

Essa pessoa é ótima, possui todas as hard e soft skills necessárias, além de um portfólio que realmente te convenceu… Mas, será que ela possui o perfil comportamental que vai se encaixar com a cultura organizacional da sua imobiliária?

Observar esse ponto muitas vezes não está no radar de quem está realizando a avaliação, porém, essa é uma questão que pode poupar muitos problemas tanto a curto, quanto a longo prazo.

Pense que vale muito mais ter uma pessoa em seu time que ainda vai de desenvolver, mas, que é um verdadeiro match com o resto da equipe, do que uma que possui todas as características necessárias, mas será um problema ao se relacionar com os demais.

6 – Dê feedbacks

Você realizou a contratação do profissional que vai se encaixar com o resto do time? Essa é a hora de acompanhar a evolução e adaptação conforme o tempo vai passando.

E é claro, é seu dever como gestor ou dono do negócio, realizar o feedback com esse novo membro.

É por meio dessa ferramenta poderosa que esse colaborador se desenvolverá ainda mais dentro da sua imobiliária e trará frutos cada vez mais poderosos.

Você está pronto para contratar o novo membro para seu departamento de marketing? Para saber mais, continue acompanhando as dicas da Captei!

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