A captação de imóveis é um processo que exige muita atenção, cuidado e inteligência, principalmente quando existem diferentes formas que podem ser utilizadas nessa ação.
Você já parou para pensar que o seu próprio cliente pode ser uma fonte extraordinária e que já está ao seu alcance?
Confira abaixo algumas dicas do que fazer, como aplicar isso na sua rede de leads e comece o quanto antes.
Cliente para captar imóveis: como funciona?
O que faz uma imobiliária funcionar a todo o vapor são os clientes e os imóveis negociados, onde um depende do outro para que todo o circuito saia do papel e seja rentável.
Mas, você já parou para pensar que aquele indivíduo que comprou, vendeu ou esteve envolvido em qualquer tipo de negociação em seu negócio, pode ser uma fonte para novos imóveis?
Se ainda não pensou nisso, leia abaixo algumas ideias que você pode começar em sua imobiliária.
1 – Mantenha uma relação com o cliente
Finalizou aquele negócio tão desejado? Essa não é a desculpa para que você nunca mais fale ou mantenha contato com esse indivíduo.
Lembre-se que mesmo que o imóvel dos sonhos já tenha sido adquirido, há grandes chances de que depois de um certo tempo se tenha a intenção de comprar outro, seja na praia, um escritório ou até mesmo investimentos para aluguéis.
Além disso, pode ser também que ele te recomende para algum conhecido que está procurando por uma nova casa, um aluguel ou tantas outras variedades dentro desse universo.
Por isso, procure manter uma relação amigável e constante com aquele que já foi seu cliente e até mesmo com quem apenas entrou em contato, mas, não finalizou o negócio.
2 – Foque na experiência
Ainda interligado ao ponto citado anteriormente, é preciso que você, como corretor, não queira apenas vender ou captar um imóvel da pessoa!
Lembre-se que qualquer tipo de serviço oferecido precisa ser uma experiência ao cliente, portanto, você deve ter atenção em questões como:
- Pré-venda;
- Atendimento de qualidade;
- Esclarecimento de dúvidas;
- Sinceridade;
- Acompanhamento durante os processos burocráticos;
- Pós-venda.
Tudo isso fará a grande diferença durante o momento de escolha do indivíduo sobre quem será o corretor que o conduzirá nas visitações ou ao entregar um imóvel para venda.
3 – Observe o mercado
Outra questão que precisa estar em seu radar é sobre o que está acontecendo dentro do setor imobiliário, principalmente para que saiba o que seu consumidor pode desejar naquele momento.
Por isso, não deixe de estudar sobre qual é o comportamento atual do seu nicho, o que precisa ser implementado dentro da sua imobiliária, quais são os estudos que estão fazendo falta para seus colaboradores e muito mais.
Pode parecer bobagem, mas tudo isso te dá um direcionamento mais saudável sobre a comunicação que você precisa abordar, sobre os cuidados com seu público alvo e qual a persona mais indicada para cada situação.
4 – Vá além das redes sociais
Criar conteúdo para as redes sociais deve estar dentro da sua programação, mas, você já pensou em aproveitar outros canais existentes com seu cliente?
Use a linha de transmissão do WhatsApp a seu favor, basta que você adicione as pessoas que já tiveram contato com sua imobiliária ou demonstraram interesse.
Por lá, você consegue enviar as novidades, o que está acontecendo de diferente, quais são as promoções e muito mais.
Outra dica são as newsletter, principalmente porque os assinantes das informações da sua imobiliária podem ler com calma quando abrirem o e-mail, se interessando mais sobre as novidades ali enviadas.
5 – Aproveite o marketing de indicação
Você costuma captar imóveis por meio de indicações? Sabia que com a Captei é possível organizar e escalar essa estratégia?
Com uma plataforma de gestão de indicações, você consegue acompanhar o status de cada indicação e seu usuário indicador recebe notificações sobre o processo.
Isso traz agilidade, confiança na marca e ainda fideliza porque você bonifica ele pela indicação, captação ou venda.
Ainda em dúvidas sobre como começar este processo? A Captei te ajuda! Saiba como captar imóveis de uma forma mais certeira e com muito mais qualidade!
Nossa equipe está pronta para te atender e tirar as suas principais dúvidas sobre o marketing de indicação, quais são os nossos planos e muito mais!