Aumente as suas locações com Retargeting

O retargeting significa mostrar anúncios segmentados aos usuários que já interagiram com a sua marca. Veja como ele pode aumentar as locações!

Veja a seguir:

Os clientes chegam até você, desistem, você não consegue reengajá-los e acaba perdendo a chance de aumentar as locações?

Sabemos que é comum acontecer isso por alguns motivos. Geralmente, nenhum imóvel agradou o cliente ou não foi tão fácil fazer contato com a empresa anunciante.

Independente da razão, a tecnologia nos permite adotar estratégias de automação que reduzam o CAC e ajude nas vendas.

O setor imobiliário pode ser comparado com o varejo pois ambos são setores que, apesar de tradicionais, estão adaptando o modelo de negócio para o digital. A principal diferença entre os dois é que o varejo está mais maduro por ter iniciado essa transição há algum tempo, nos ensinando ações de reengajamento online que já estão mostrando resultados, como o retargeting.

O que é retargeting?

Do inglês, ”target” significa ”alvo”. O retargeting é uma estratégia que identifica o lead que entrou no seu site e faz com que seja possível impactar ele novamente. Logo, é uma prática focada em atingir o público que já demonstrou interesse no produto, mas não evoluiu para a compra.

Geralmente essa ação é utilizada quando o cliente entra no site e adiciona produtos ao carrinho, mas não finaliza a compra. Mais tarde, ele recebe um e-mail com recomendações de outros produtos com um convite para concluir a compra. Os mesmos produtos também podem aparecer em anúncios pagos.

retargeting imobiliario
O retargeting identifica meios de atrair o lead novamente, expandindo o leque para estratégias como o e-mail marketing. Fonte: freepik.

Segundo dados coletados pelo Google Ads, apenas 3% dos visitantes de uma loja online fazem a conversão na primeira visita ou depois de ver um anúncio pela primeira vez. Por isso o retargeting é tão importante!

Quais são as vantagens de adotar essa prática?

Primeiramente, é preciso segmentar a estratégia para ter sucesso. O anúncio disparado precisa ter a ver com o interesse demonstrado antes pelo cliente.

Além disso, quando o cliente clicar no anúncio, é necessário que ele seja levado a alguma página com relevância, para que de fato ele faça alguma ação.

A vantagem além de otimizar as vendas, está em saber quem acessou o site e qual produto foi visualizado. Depois de ter essas informações, já é possível ver qual produto é mais relevante e qual campanha poderá ser feita a partir disso.

Outro benefício é que o retargeting ajuda a manter a marca com presença ativa na internet e fazer com que os usuários vejam isso. Logo, o cliente ao estar navegando na internet e ver novamente a sua marca, com certeza criará mais valor no mercado e deixará a sua existência na mente do cliente.

Formas de retargeting online

Essa estratégia pode funcionar de forma on-site e off-site. O primeiro tem como objetivo reengajar os leads que já acessaram o site e tiveram interesse em algum produto ou serviço, porém não fizeram a compra.

Já a forma off-site funciona como um tipo prospecção de clientes, de maneira a abordar usuários que já interagiram com a marca em algum momento, como nas redes sociais.

Ah, vale dizer que cada usuário tem o seu perfil e interesse. Por isso, no momento que for fazer retargeting, tenha clareza que não é interessante mostrar o mesmo produto para todos os usuários! Caso isso aconteça, a eficácia da campanha pode ser baixa.

Legal! Mas como replicar esse processo para as imobiliárias?

Você provavelmente já passou por esta situação algumas vezes: o cliente visitou um imóvel, mas não gostou e acabou pedindo por outros imóveis.

Nem sempre o consultor tem imóveis semelhantes para oferecer e, com isso, é comum criar um lembrete na agenda para entrar em contato com o cliente caso apareça algum produto. Com a alta demanda, não é raro esquecer dos lembretes.

Em outras palavras, todo esse processo é custoso para imobiliária por depender somente de atendimento humano, fazendo com que o CAC aumente e que ao cliente sem retorno fiquem frustrados.

O produto de Recomendações de Imóveis tem foco em ajudar a resgatar esses clientes e mantê-los informados conforme a entrada de novos imóveis na pauta.

Com o uso de Inteligência Artificial, pode-se criar recomendações a partir do interesse do cliente. Dessa forma, toda vez que um aparecer um imóvel semelhante ao que ele se interessou, é enviado um e-mail automático com a sugestão.

Além disso, ao receber o e-mail, o cliente pode ver todos imóveis de acordo com o seu interesse e agendar visita de forma 100% digital.

Utilizar estratégias de recomendações de imóveis, pode ser um excelente aliado para aumentar as locações. Ao invés daquele lead sair do seu site sem perspectivas, você garante uma nutrição constante para ele e melhora suas chances de conversão.

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