Pré-vendas: como fazer uma captação de leads perspicaz?

Como está o seu setor de pré-vendas? Se ainda não possui essa área bem estruturada, confira esse artigo e aplique nossas dicas!
Pré-vendas: como funciona?

Veja a seguir:

Como você tem realizado o processo de pré-vendas da sua imobiliária? A captação de leads é uma parte essencial para qualquer negócio, além de que quando bem executada, resulta em uma taxa de conversão mais assertiva. 

Esse é o primeiro passo para atrair potenciais clientes e iniciar um relacionamento que pode levar a uma venda ou aluguel bem-sucedido. 

Entenda como fazer uma captação de leads eficiente, entendendo primeiramente o que é o processo de pré-vendas em sua forma teórica, até dicas práticas para sua equipe ter uma estratégia bem definida.

Pré-vendas: como funciona?

Pré-vendas: como funciona?

O setor de pré-vendas, que também é conhecido como pré-marketing, é responsável por atrair e qualificar leads antes de repassá-los para que a equipe de vendas possa trabalhar na parte mais contratual. 

Ele desempenha um papel essencial na geração de demanda e no estabelecimento de conexões iniciais com os clientes ou pessoas que demonstraram interesse pelo que a sua imobiliária pode oferecer. 

Os princípios básicos dessa área incluem:

  • Aplicar pesquisas de mercado do nicho e dos concorrentes, 
  • Criar conteúdo relevante – tanto em redes sociais como em blogs, como esse aqui que você está lendo da Captei, 
  • Organizar eventos ou webinars para atrair novas pessoas para sua marca,
  • Implementar estratégias de marketing digital.

A Captei pode te ajudar no processo de captação online com Captação Ativa. Se quiser mais saber como funciona, é só clicar aqui.

Qual a importância de um setor de pré-vendas bem definido?

Como já citado anteriormente, um setor de pré-vendas bem definido é a base para o sucesso de uma imobiliária, afinal, ele é a porta de entrada para que novos clientes conheçam a sua marca e seus serviços ofertados. 

É com ele que você garante que os leads gerados sejam de alta qualidade e estejam alinhados com o público-alvo da empresa. 

Além disso, é com ele que o time de vendas foca esforços nos leads mais promissores, aumentando assim a eficiência e a taxa de conversão.

Dicas para seu setor de pré-vendas

Você já entendeu qual a importância desse setor específico para sua imobiliária, certo?

Por isso, separamos algumas dicas para fortalecer cada vez mais esse parte do seu negócio, gerando um retorno promissor de clientes e negócios concluídos.

Saiba qual é o seu ICP

Identificar o perfil ideal de cliente é o primeiro passo para uma captação de leads eficaz. Isso envolve entender os seguintes dados:

  • Características demográficas, 
  • Comportamento,
  • Preferência por aluguel ou compra de imóveis,
  • Tíquete médio.

Os dados podem variar conforme o seu imóvel, portanto, é preciso fazer um levantamento específico pensando naquilo que trará o maior retorno para seu negócio.

Entenda a necessidade e a dor do seu cliente 

Para atrair leads de qualidade, é essencial entender as necessidades, desafios e dores dos seus clientes em potencial. 

São universitários que precisam de um espaço compartilhado para alugar? São empresários que buscam uma grande casa para morar com a família em uma nova cidade? O que diferencia cada um deles da concorrência?

Isso permitirá que você crie conteúdo e mensagens de marketing que falem a linguagem de cada um deles e os incentivem a se engajar com sua imobiliária.

Acompanhe as métricas de venda

Para avaliar a eficácia da sua estratégia de pré-vendas, é importante acompanhar métricas relevantes, onde algumas das mais relevantes nesse caso, são:

Confira aqui: métricas imobiliárias para entender os seus resultados!

Saiba captar leads de qualidade 

Uma das formas mais eficientes de captar leads cada vez mais qualificados é utilizar diversas fontes para captar novos interessados, como redes sociais, anúncios online, eventos locais e parcerias com outras empresas

Certifique-se de que esse contato gerado seja relevante e esteja alinhado com o perfil ideal de cliente da sua imobiliária.

Mantenha o cliente interessado na sua imobiliária

Após captar um lead, é importante nutrir um relacionamento ao longo do tempo com conteúdo relevante e personalizado. 

Isso pode incluir newsletters, e-mails informativos, webinars e convites para eventos exclusivos. 

Ao manter o cliente engajado, há um aumento significativo que as chances de conversão e fidelização sejam mais efetivas.

Com essas dicas, sua imobiliária estará melhor preparada para fazer uma captação de leads mais direcionada e aumentar suas chances de sucesso no mercado imobiliário.

Aqui no blog da Captei trazemos as melhores dicas para que sua empresa seja um destaque dentro do seu nicho imobiliário específico, por isso, fique sempre ligado em nosso portal! 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook - Como parar de perder vendas e locações

Siga nas redes sociais

Veja também

Assine a news Ok, captei!

Melhore a performance, gestão e produtividade da sua imobiliária com nossos conteúdos exclusivos.

Conteúdo relacionado

Veja também