Ferramentas para captar imóveis: as melhores para seu time!

Veja a seguir:

Você sabe que aqui na Captei somos fãs do trabalho feito por pessoas reais: não é à toa que nosso atendimento é completamente humanizado e feito por profissionais altamente capacitados.

Mas, além de saber contratar os corretores mais capacitados para sua equipe, quais são as ferramentas usadas pelo seu time no dia a dia para tornar o processo de encontrar propriedades ainda mais fácil?

Quais as melhores ferramentas para captação de imóveis?

Quais as melhores ferramentas para captação de imóveis?

Hoje reunimos aqui quais são os dispositivos que você não pode deixar de lado na operação da sua imobiliária para aumentar a capacidade de alcance para novos alugueis, ou, potenciais vendas.

Dá uma conferida:

1 – Redes sociais

As redes sociais, como o Instagram, Facebook e até mesmo o TikTok, são ferramentas poderosas para angariar novos imóveis, ainda mais pelo seu uso super ativo e incorporado no dia a dia das pessoas. 

Elas são utilizadas não só pelos corretores, mas principalmente pelos proprietários ou por quem está buscando um novo espaço para chamar de seu, o que aumenta muito as possibilidades do “match” entre um e outro. 

Por isso, a criação de conteúdo relevante e a presença constante nesses canais ajudam a fortalecer a marca da imobiliária, ampliando a conexão entre proprietários e clientes. Além disso, permitem interações em tempo real com feedbacks rápidos, primordial no processo de captação.

E então, o que fazer? A nossa dica é: 

  • Publicar regularmente imagens de alta qualidade dos imóveis, 
  • Criar vídeos de tours virtuais, 
  • Usar os recursos de anúncios pagos para melhorar o alcance. 

Além disso, use a segmentação de anúncios para criar campanhas em áreas geográficas específicas, atingindo perfis de compradores e investidores mais próximos do seu público-alvo.

2 – Abordagem direta com proprietários

Para muitas imobiliárias, o contato direto com proprietários é uma das formas mais tradicionais e eficazes de captação. 

Sites de venda e locação de imóveis, como OLX, Mercado Livre e Zap Imóveis, são excelentes pontos de partida para identificar imóveis de proprietários que podem estar buscando assistência profissional. 

Este tipo de contato economiza tempo e tem grandes chances de gerar leads valiosos. Outro ponto a se considerar é a prospecção ativa pelas visitas em bairros próximos do seu negócio, além do networking local. 

Falar diretamente com os proprietários ou até mesmo criar parcerias com comércios locais é uma estratégia efetiva que deve ser incluída nas suas ações o quanto antes.

Aqui vai uma dica prática: prepare um guia para facilitar a abordagem inicial, oferecendo ações que gerem valor e ganho para o cliente, como avaliação gratuita ou serviços de consultoria sem custo.

3 – Captei Captação Ativa

A Captei Captação Ativa é uma das ferramentas mais eficientes quando o assunto é prospecção de propriedades no mercado imobiliário. 

Nosso sistema foi especialmente pensado para ajudar corretores a encontrar imóveis disponíveis para venda ou locação que não estão listados nos portais convencionais. 

Isso amplia muito o alcance da imobiliária, uma vez que essa ferramenta coleta dados de fontes menos utilizadas, analisando imóveis com alto potencial de negociação.

Além disso, o sistema também organiza os dados de captação, facilitando o acesso a informações de forma rápida e intuitiva. 

Esse uso de automação nos processos de busca de imóveis poupa tempo, assim, os corretores se concentram em aspectos mais estratégicos do operacional, como a negociação e o atendimento ao cliente.

E tem mais! A Captei Captação Ativa também oferece relatórios detalhados sobre o comportamento do mercado, gerando percepções valiosas para decisões mais assertivas em relação à captação.

4 – CRMs imobiliários

O uso de CRMs específicos para o setor imobiliário é fundamental para organizar e gerenciar leads, proprietários e imóveis. 

Existem muitas plataformas que podem ser utilizadas no dia a dia, como PipeDrive, InGaia e Salesforce, centralizando informações e facilitando as interações com os clientes, status dos imóveis captados, incluindo os resultados das campanhas de marketing.

Esses sistemas impactam:

  • Na automação de e-mails, 
  • Gerenciamento de leads ,
  • Organização de campanhas de remarketing. 

Todas essas são etapas essenciais para a captação contínua de imóveis! Ah, esses CRMs permitem que a equipe de corretores atue em sincronia com informações sempre atualizadas, evitando desencontros.

Vale a pena também personalizar seu CRM conforme o processo de venda da sua imobiliária, afinal, cada negócio possui suas particularidades desde o atendimento até o estilo de imóvel vendido. 

Nesse caso, defina lembretes para follow-up, mantenha um histórico de contatos e utilize tags específicas para cada tipo de proprietário, o que facilita a criação de campanhas específicas.

Ao integrar essas ferramentas no dia a dia da sua equipe, sua imobiliária conseguirá captar imóveis com mais agilidade, segurança e assertividade. 

Entre em contato com a equipe da CAPTEI para saber mais sobre as nossas soluções, tanto sobre o Captei Captação Ativa e o Captei Indica+ para aumentar significativamente seu catálogo de imóveis!

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