Localização do imóvel: entenda as vantagens da região para vender mais

Uma boa estratégia ao apresentar as características de um imóvel para o cliente é também divulgar as particularidades da região.
como vender mais imoveis

Veja a seguir:

Quando o cliente vem até a sua imobiliária, você apresenta todas as particularidades do imóvel, e isso muitas vezes já e o suficiente para cativá-lo. Porém, uma das coisas muito poderosas é indicar a ele as particularidades da região que ele irá morar ou comprar.

Isso pode até parecer óbvio em um certo momento, mas muitas imobiliárias e corretores não falam sobre o quanto pode ser vantajoso o cliente comprar ou alugar um imóvel naquela região.

Entenda um pouco mais lendo nosso artigo abaixo. 

Conheça as tendências do mercado imobiliário

Atualmente, a porcentagem de pessoas que compram um imóvel para investir está crescendo cada vez mais. E para essas pessoas também é muito importante entender onde elas estão investindo, uma vez que elas irão vendê-lo ou alugá-lo mais tarde.

Por isso, é importante que elas tenham certeza que o lugar em que elas estão comprando seja, de fato, um bom lugar, para que o imóvel continue a ser valorizado com o passar dos anos. 

Existem regiões que se vendem automaticamente

Sabemos que existem algumas localidades que se vendem sozinhas, porque algumas pessoas já vão alugar ou comprar nela por conta de suas especificidades. Ainda assim, vale a pena conhecer todos os pequenos detalhes do bairro para enriquecer ainda mais o que esse cliente já sabe. Essa simples ação pode converter aquele cliente que, apesar de já conhecer o imóvel e a região, ainda está receoso.

Conhecer o seu público-alvo facilita o pitch

Quando você conhece e estuda o seu cliente, você já entende o que pode ser vantajoso para ele e o que despertará a atenção. Isso é muito valioso para incorporar no discurso de venda e locação, e também para achar aquele imóvel que seria perfeito para ele. 

Isso vai economizar tempo do cliente e também retê-lo. Quando você entrega a ele exatamente o que ele procura, as chances dele ir para outra imobiliária fechar negócio são menores. 

Mas e aqueles que ainda estão indecisos? Podem ser convertidos apenas com a simples ação de você mostrar a eles as vantagens de morar naquela região. Por exemplo, se o cliente tem filhos, mostre a eles as escolas mais próximas. 

Se o cliente preza pela comodidade, mostre a eles bairros mais próximos dos centros e indique as farmácias, hospitais, centros comerciais, mercados, entre outros…Abrace todas as oportunidades de mostrar a ele a comodidade que ele terá em morar naquele lugar, de acordo as preferências. 


Mas e se o cliente deseja algo mais retirado? Entenda o porquê dessa escolha e qualifique seus imóveis.
Muitas vezes, isso ocorre por que o cliente quer estar mais próximo da natureza. Nesses casos, verifique se você tem imóveis disponíveis em regiões como estas, se há praia aos arredores, parques florestais, entre outros, e entregue a ele o que ele procura.

E se você não tiver um imóvel conforme as necessidades do seu público? Você pode usar uma plataforma de captação eficiente, como o Captação Ativa ou o Marketing de Indicação da Captei.

Conheça o Captação Ativa

O Captação Ativa é a plataforma mais completa em busca de imóveis e proprietários. Nele, você consegue obter os anúncios dos principais portais do Brasil em um único lugar, com apenas 4 cliques. 

Se você tem dificuldade em captar imóveis qualificados e se acaba perdendo clientes por falta de imóvel na pauta, nosso produto pode te auxiliar.
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Conheça o Marketing de Indicação

O Marketing de Indicação serve para facilitar a vida dos captadores, transformando a prática de indicação de imóveis em uma forma organizada de indicação.

É comum que, no boca-a-boca, os processos acabem se perdendo. Às vezes, você esquece de recompensar o indicador e de dar a devida importância para ele, que promoveu o seu negócio. 

Por isso, criamos um aplicativo com design responsivo e personalizado para organizar suas indicações de maneira fácil e rápida. Com ele, você receberá notificações, gerenciá-las e ainda terá acompanhamento de nossos especialistas para tirar quaisquer dúvidas.

Conheça alguns cases de sucesso para entender mais sobre o produto. 



Até breve!

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