Instagram imobiliário: dicas para movimentar sua rede social

Você sabe como usar o Instagram da sua imobiliária? Confira aqui 5 dicas para te ajudar a impulsionar seu negócio!
Instagram imobiliário: dicas para movimentar sua rede social

Veja a seguir:

Nos últimos anos, o Instagram tornou-se uma ferramenta indispensável para empresas de diversos segmentos, e o mercado imobiliário não ficou para trás, principalmente pela alta concorrência e necessidade visual. 

Com a sua capacidade de alcançar diferentes públicos e com a possibilidade de ser muito engajado, o Instagram se destaca como uma plataforma ideal para imobiliárias que desejam aumentar sua visibilidade, fortalecer sua marca e gerar leads qualificados. 

Hoje você vai entender porque investir no Instagram para sua imobiliária e conferir algumas dicas valiosas para movimentar sua rede social.

Por que investir em um Instagram para sua imobiliária?

Por que investir em um Instagram para sua imobiliária?

O Instagram oferece uma série de vantagens para as imobiliárias que desejam expandir sua presença online e atrair potenciais clientes, por exemplo:

  • Alcance amplo: com mais de um bilhão de usuários ativos mensais, o Instagram proporciona uma ampla audiência para as imobiliárias alcançarem, incluindo potenciais compradores e até entusiastas do assunto;
  • Engajamento elevado: o formato visual e interativo do Instagram facilita o engajamento do público com o conteúdo da imobiliária, por curtidas, comentários, compartilhamentos com outras pessoas e interações diretas.
  • Fortalecimento da marca: ao criar uma presença consistente e atrativa no Instagram, há o fortalecimento da sua marca e construção de uma reputação sólida no mercado, tornando-se uma referência para clientes em potencial.

Hoje, quando um possível lead está buscando mais informações sobre um negócio ou empresa, o Instagram é o canal de entrada para que as pessoas cheguem até sua marca.

Confira: Vendas pelo Instagram: como vender mais imóveis pela plataforma?

5 dicas para movimentar seu Instagram imobiliário

Para tirar o máximo proveito do Instagram como uma ferramenta de marketing imobiliário, é importante adotar estratégias eficazes para aumentar o engajamento e atrair leads qualificados. 

Aqui estão algumas dicas para que você começa a movimentar sua rede social o quanto antes:

1 – Mude seu perfil para o modo negócios

Ao transformar seu perfil do Instagram em uma conta comercial, você terá acesso a recursos adicionais, como análises de desempenho e a capacidade de promover publicações. 

Isso permite que você acompanhe o progresso de suas estratégias de marketing e otimize suas campanhas para obter melhores resultados.

É claro que você deve extrair esses dados e passá-los para uma análise mais completa das métricas de marketing com o uso de outras ferramentas, reunindo dados mais certeiros.

2 – Observe concorrentes e influenciadores do nicho

Analise as estratégias de marketing utilizadas por outras imobiliárias e influenciadores do nicho no Instagram.

Identifique o que funciona bem para eles e adapte essas ideias ao seu próprio estilo e público-alvo

Inspirar-se em conteúdo de qualidade pode ajudá-lo a aprimorar sua própria estratégia de marketing, até que você encontre a forma que melhor funciona para o seu negócio.

3 – Tenha um Planejamento Estratégico

Desenvolva um plano de conteúdo consistente e relevante para o seu Instagram. 

Determine os tipos de postagens que você deseja compartilhar, como fotos de imóveis, vídeos, dicas úteis para compradores e vendedores, depoimentos de clientes e muito mais. 

Mantenha uma programação de publicações para garantir uma presença constante na plataforma. 

Lembre-se que essa assiduidade é essencial para que o algoritmo te enxergue como uma forte presença no nicho de atuação.

4 – Aposte em Reels e stories para mostrar os imóveis

Utilize os recursos do Instagram Reels e Stories para criar conteúdo envolvente e dinâmico que destaque os imóveis disponíveis. 

Com vídeos curtos e interativos, você pode mostrar os destaques de uma propriedade, fornecer tours virtuais e compartilhar informações relevantes de maneira criativa e cativante.

Isso chama a atenção do comprador e faz com que fique mais interessado em saber sobre os itens que sua imobiliária está vendendo ou alugando.

Leia mais: 6 passos para um marketing imobiliário de sucesso: confira!

5 – Mostre os depoimentos dos clientes

Compartilhe depoimentos e avaliações positivas de clientes satisfeitos para demonstrar a qualidade dos seus serviços e o sucesso das suas transações imobiliárias. 

Os depoimentos ajudam a construir confiança e credibilidade com seu público-alvo, incentivando outros a escolherem sua imobiliária para suas necessidades específicas.

Investir no Instagram como parte de sua estratégia de marketing imobiliário pode gerar resultados significativos para sua imobiliária, aumentando sua visibilidade, atraindo leads qualificados e fortalecendo sua posição no mercado. 

Ao seguir essas dicas e adaptá-las às necessidades específicas do seu negócio, você estará no caminho certo para o sucesso nas redes sociais.

Gostou desse conteúdo? Continue acompanhando o blog Captei para receber sempre em primeira mão novidades para aumentar a qualidade do marketing da sua imobiliária.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook - Como parar de perder vendas e locações

Siga nas redes sociais

Veja também

Assine a news Ok, captei!

Melhore a performance, gestão e produtividade da sua imobiliária com nossos conteúdos exclusivos.

Conteúdo relacionado

Veja também