10 ferramentas para corretor de imóveis e imobiliárias: confira!

Trabalhar com demandas simultâneas no setor imobiliário exige organização e boas plataformas: conheça 10 ferramentas para corretor de imóveis e imobiliárias.
ferramentas para corretor de imóveis

Veja a seguir:

A rotina de trabalho no setor imobiliário é dinâmica e conta com diversas atividades relacionadas à venda e locação. 

Mas você sabia que existem ferramentas para corretores de imóveis e gestores de imobiliárias que podem tornar todas as tarefas mais práticas e intuitivas?

Nesse contexto, o uso de soluções e recursos modernos estão revolucionando o trabalho nas imobiliárias e profissionais autônomos. 

São ferramentas que auxiliam a otimizar tarefas e proporcionam maior comodidade ao cliente e equipes.

Ficou interessado no assunto? Neste post vamos apresentar informações relevantes para melhorar o desempenho das suas atividades diárias! 

Continue lendo e veja 6 ferramentas para profissionais do setor imobiliário e a importância delas para o seu trabalho!

A importância de um gestor estar atualizado

Impulsionado pelo desenvolvimento tecnológico e transformação digital, o setor imobiliário está evoluindo com rapidez. 

Trata-se de uma nova realidade, que trouxe inovações que mudaram a rotina dos corretores e as negociações com o público.

Sendo assim, acompanhar essa evolução e saber usar as novas ferramentas é indispensável para otimizar as tarefas e os resultados, principalmente, para manter a posição no mercado, pois quem não dominar a tecnologia tende a perder espaço para os concorrentes.

Portanto, investir no desenvolvimento profissional e uso de ferramentas inovadoras é imprescindível para o sucesso nos negócios em uma imobiliária. Além de atender exatamente às expectativas dos clientes, que também estão mais modernos e exigentes.

10 ferramentas para corretor de imóveis

O uso de soluções modernas e desenvolvidas especificamente para o segmento imobiliário é indispensável, como você viu até aqui. 

Por isso, existem várias ferramentas que otimizam todas as atividades e contribuem para eliminar burocracias que costumam atrasar os negócios.

Hoje em dia é possível notar diversos sistemas e serviços desenvolvidos exclusivamente para o segmento imobiliário — seja em relação às soluções disponibilizadas ao cliente, marketing imobiliário, gestão e muitos outros aspectos que utilizam base digital para facilitar operações.

Veja a seguir quais são as principais ferramentas para corretor de imóveis!

1. Soluções para a captação de imóveis

Um dos maiores desafios dos corretores e imobiliárias é a captação de imóveis, que é uma atividade primordial para a sobrevivência do negócio. 

No entanto, atualmente é possível utilizar plataformas digitais que oferecem serviços específicos para facilitar esse processo.

Exemplo disso é a Captei, que desenvolve tecnologia imobiliária de ponta para captação de imóveis. 

A startup possui produtos para encontrar proprietários de imóveis em poucos cliques, e também oferece o Marketing de Indicação como estratégia para captação.

2. Simulador de locação

O mercado de aluguéis está em ascensão no Brasil e se tornou um negócio interessante para corretores e imobiliárias. 

Apesar disso, os processos burocráticos sempre dificultavam as negociações e impediam os resultados, cenário que mudou bastante com a chegada de novas soluções.

Nesse sentido, o simulador de locação é uma ferramenta digital que permite ao cliente avaliar imóveis e simular toda a negociação com transparência e agilidade. É mais um recurso que não pode faltar para otimizar as soluções oferecidas aos clientes.

3. Garantia com análise instantânea

A garantia com análise instantânea é um processo moderno e que agiliza a análise de crédito em uma imobiliária. 

Com isso, o cliente tem uma resposta rápida e com o auxílio do corretor, pode buscar estratégias para conseguir alcançar os resultados esperados e fechar o negócio.

4. Assinatura eletrônica com validade jurídica

Anteriormente, quando um cliente fechava um negócio, era preciso se deslocar até a imobiliária para assinar as documentações. 

Entretanto, além dos atrasos, esse intervalo abria possibilidades para a desistência e, com isso, impedia a efetivação de um negócio.

Atualmente é possível encontrar com facilidade sistemas inteligentes e que realizam a assinatura eletrônica com validade jurídica, proporcionando comodidade ao cliente e eliminando burocracias, preservando a segurança e confiabilidade.

5. Ferramentas de edição de vídeos e fotos

O envio de fotos e apresentação de imóveis em meio virtual são atividades comuns para os corretores de imóveis. 

Por isso, é importante oferecer conteúdos audiovisuais de qualidade e que valorizam as características da propriedade, fator que contribui para despertar o interesse do cliente.

Para isso, é possível utilizar diversas ferramentas de edição, que oferecem soluções e recursos inclusive para smartphones. São opções fáceis de usar e que melhoram a qualidade das imagens e vídeos.

No entanto, tenha cuidado para manter a originalidade e evitar excessos.

Ferramentas de edição de vídeos e fotos

6. Ferramentas para gerenciar mídias sociais

As redes sociais são um meio eficiente para estimular o engajamento e facilitar a captação de clientes

Para isso, utilizar ferramentas para o marketing nas mídias sociais é indispensável para todo corretor e imobiliária, pois contribui para ter dados e automatizar publicações.

Algumas dessas ferramentas são:

  • MLabs: ferramenta para gerenciamento das redes sociais;
  • One 2 Lead: envia mensagens simultâneas para diversas conexões;
  • BombBomb: ferramenta de vídeo incorporada no e-mail;
  • Social Rocket: específica para o Instagram, permite agendar publicações e envio automático.

 

7 – Panorama 360º

Ferramenta que em teoria é considerada simples, porém, que tem grande impacto para a experiência do cliente, o Panorama 360º transforma simples fotos em uma visão 360º.

Essa tecnologia tem ganhado cada vez mais espaço no mercado de imobiliárias, principalmente por parte daqueles corretores que desejam mostrar um overview mais realístico do imóvel.

Portanto, se você ainda não está fazendo o uso desse item nas diferentes plataformas utilizadas para sua corretora, é o momento de inseri-la em sua lista.

8 – RD Station

6 ferramentas para corretor de imóveis e imobiliárias: confira!

Uma das ferramentas de marketing mais utilizadas e que deve estar incluída no seu dia a dia é sem dúvidas a RD Station.

Ela é essencial para quem deseja ter um marketing bem estruturado, principalmente no marketing imobiliário, onde há grande competitividade e nichos variados.

Mas, como isso impacta no dia a dia de uma corretora de imóveis? Ela pode ajudar no processo de atração e nutrição de leads, além de todo o universo de conversão.

Além disso, vale a pena destacar que ela é facilmente integrada em muitos CRMs de vendas, sendo posteriormente direcionado para todo o processo de vendas, legal né?

9 – Google ADS

Gratuito e super importante, o Google ADS por meio do planejador de palavras-chave é uma “carta na manga” da imobiliária que deseja ter uma estratégia de marketing de conteúdo bem estruturada.

Está pensando em quais são as palavras que melhoras convertem para sua empresa, principalmente aquelas que atraem mais visitantes? Com o Google ADS você tem esse direcionamento muito mais assertivo.

O seu uso é simples: basta fazer seu login com o e-mail já existente do Google e começar a usá-la!

Encontre não somente as palavras, mas também termos ou frases que se posicionam bem para sua corporação, ou, comece a explorar outras palavras-chave de seus concorrentes.

10 – WhatsApp Business

Essa com certeza é uma ferramenta que você já faz uso em sua rotina, mas, você já ouviu falar da versão do WhatsApp Business?

Seu modelo empresarial é muito mais completo e possui facilidade muito além daquelas que a básica possui, principalmente para imobiliárias, como:

  • Perfil empresarial: mostra o telefone, e-mail, endereço e o site oficial da empresa;
  • Estatísticas: você consegue saber quantas pessoas foram impactadas pelos seus disparos de linhas de transmissão, além do engajamento existente;
  • Etiquetas: tenha mais organização e classifique suas conversas de acordo com a sua preferência;
  • Automação: envie mensagens automáticas para o cliente para facilitar o atendimento, além de maior rapidez no primeiro contato.

 

Portanto, se você ainda não fez esse upgrade na sua empresa, comece o quanto antes e usufrua dessas melhorias na sua rotina!

Como você pôde notar, existem diversas ferramentas para corretor de imóveis que podem fazer toda a diferença na performance profissional. 

Por isso, não deixe de inovar e buscar recursos para facilitar o dia a dia e impulsionar os resultados.

Gostou do post? Agora que viu quais as principais ferramentas para corretor de imóveis e gestores de imobiliárias, o que acha de conhecer soluções incríveis? 

Não perca tempo e saiba mais sobre o CredSign, o sistema para assinatura eletrônica do mercado imobiliário. 

Aqui na Captei nós ajudamos você e a sua imobiliária com os melhores direcionamentos em diferentes temas: desde a gestão de pessoas até como fazer um marketing efetivo.

Por isso, não deixe de nos acompanhar em nosso site e em nossas redes sociais para ficar sempre atualizado das novidades!

Banner Estratégias de Captação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook - Como parar de perder vendas e locações

Siga nas redes sociais

Veja também

Assine a news Ok, captei!

Melhore a performance, gestão e produtividade da sua imobiliária com nossos conteúdos exclusivos.

Conteúdo relacionado

Veja também

BLACK FRIDAY

Quer meses “grátis” ou resultados que fazem a diferença?

A Captei não dilui o valor do seu investimento. Nossa Black Friday é sobre te entregar mais oportunidades de negócio, sem enrolação.