Diferença entre captar imóveis e leads qualificados: entenda!

Você sabe bem ao certo qual é a diferença entre a captação de imóveis e leads qualificados? Confira aqui!

Veja a seguir:

No dinâmico mundo imobiliário, entender as nuances entre captar imóveis e gerar leads qualificados é fundamental para uma estratégia eficaz de vendas e locação. 

Ambos os processos são vitais para o crescimento e sucesso de uma imobiliária, mas cada um tem um papel específico no ciclo de negócios. 

A captação de imóveis se concentra na expansão da carteira de propriedades da empresa, enquanto a geração de leads qualificados direciona o foco para potenciais compradores ou locatários interessados nessas propriedades. 

Vamos explorar as diferenças, funcionamento e a interconexão entre esses dois elementos-chave no setor imobiliário.

Captação de imóveis: como funciona?

Captação de imóveis: como funciona?

A captação de imóveis é o processo de aquisição de propriedades para inclusão na carteira imobiliária. 

Isso envolve encontrar imóveis disponíveis para venda ou locação, estabelecer parcerias com proprietários e realizar a gestão inicial do imóvel para apresentá-lo ao mercado. 

A captação é essencial para construir um portfólio diversificado e atrativo para potenciais compradores ou locatários.

Além disso, para que uma captação de imóveis seja efetiva, é preciso ficar de olho em quais são as estratégias que sua imobiliária tem usado, afinal, cada negócio é diferente entre si, assim como seus clientes.

Pontos para observar na sua captação de imóveis e leads qualificados

1. Estratégias para captação de imóveis

Explorar diversas estratégias para adquirir novas propriedades, como parcerias com proprietários, publicidade segmentada, prospecção ativa e networking com corretores e construtores. 

Essas abordagens variam conforme o tipo de imóvel, o mercado e a localização.

2. Processo de qualificação de leads

Detalhar o processo de qualificação de leads, que pode incluir ações como análise de comportamento online, formulários de contato, scoring de leads e integração com ferramentas de CRM

Essas etapas ajudam a identificar leads mais propensos à conversão.

3. Importância da Personalização nos Leads

As estratégias de marketing personalizadas, comunicação eficaz e abordagens adaptadas às necessidades individuais dos leads podem aumentar a taxa de conversão.

Além disso, também fidelizam o seu cliente a sua marca, reduzindo a chance de que comprem do potencial concorrente.

Leads qualificados: o que são?

Já quando falamos sobre os leads qualificados, estamos nos referindo aos potenciais clientes que demonstraram um interesse específico em um imóvel ou serviço oferecido pela imobiliária. 

Esses leads passaram por um processo de qualificação, o que significa que foram avaliados quanto à intenção, orçamento, necessidades e prontidão para tomar uma decisão de compra ou locação.

Ou seja, eles já estão em um estado mais avançado de decisão, onde já passaram por outras etapas do funil e estão convencidos a efetuar a decisão final com sua imobiliária.

Qual a diferença entre os dois?

A principal diferença entre a captação de imóveis e os leads qualificados está no foco. Enquanto a captação de imóveis se concentra em adquirir novas propriedades para venda ou locação, os leads qualificados se concentram nos potenciais compradores ou locatários que estão mais propensos a converter e fechar negócio. 

A captação é a busca por imóveis, enquanto os leads qualificados são os potenciais compradores interessados nesses imóveis.

Nesse caso, um depende do outro para acontecer, afinal, sem imóveis existentes, não há como seus clientes comprarem o que sua imobiliária tem a oferecer.

Mas, você pode entender melhor a relação entre um e outro no tópico abaixo!

Relacionamento entre captação e leads qualificados

Existe uma interdependência entre a captação de imóveis e a geração de leads qualificados. 

A captação eficaz de imóveis amplia o leque de opções disponíveis para os clientes, aumentando as chances de encontrar um imóvel que se encaixe nas necessidades desses leads. 

Por outro lado, os leads qualificados direcionam a atenção para imóveis específicos, orientando a estratégia de captação para atender às preferências e demandas do mercado.

Em resumo, a captação de imóveis concentra-se na aquisição de propriedades para a carteira imobiliária, enquanto a geração de leads qualificados visa identificar potenciais compradores ou locatários interessados nos imóveis disponíveis. 

Ambos são essenciais para o sucesso de uma imobiliária, trabalhando em conjunto para atender às demandas do mercado e facilitar a transação imobiliária.

Se você precisa de uma ajuda no processo de captação de imóveis de sua empresa, não deixe de entrar em contato com a nossa equipe da Captei.

Aqui, somos especialistas em ajudar você e a sua imobiliária a aprenderem a como conseguir clientes cada vez mais assertivos que condizem com a proposta de seu negócio.

Banner Estratégias de Captação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook - Como parar de perder vendas e locações

Siga nas redes sociais

Veja também

Assine a news Ok, captei!

Melhore a performance, gestão e produtividade da sua imobiliária com nossos conteúdos exclusivos.

Conteúdo relacionado

Veja também