Na busca por um imóvel, seja para compra ou locação, a descrição desempenha um papel fundamental na decisão do cliente.
Isso porque, um resumo sobre a propriedade bem elaborado pode despertar o interesse do potencial comprador, principalmente por destacar as características únicas do local e aumentar significativamente as chances de concretizar uma venda ou locação.
Hoje a Captei te conta mais sobre a importância da descrição de imóveis, além das principais dicas práticas para criar textos que cativam e convertem.
Por que a descrição de imóveis é tão importante?
A descrição é uma das primeiras impressões que o cliente tem do imóvel que está interessado, principalmente porque é através dela que obtém informações sobre as características e condições do local, antes mesmo de visitá-lo pessoalmente.
Além disso, esse pode ser um fator determinante para convencer essa pessoa a entrar em contato com o corretor para marcar uma visita ou não, o que poupa tempo mútuo.
Uma descrição bem elaborada pode despertar o interesse do cliente, transmitir confiança e credibilidade, como também diferenciar o imóvel da concorrência.
Dicas para criar boas descrições para seus imóveis!
Você já sabe sobre a importância da descrição de imóveis, mas também separamos algumas dicas para aplicar na criação de descrições que se destacam e aumentam suas chances de vendas ou de aluguéis:
Seja específico e detalhista
Ao descrever as características de um imóvel, seja o mais específico e detalhista. Fale sobre o que é único do local, como a arquitetura, o design de interiores, os acabamentos e até o que pode parecer insignificante.
Forneça informações detalhadas sobre o tamanho, o número de quartos, banheiros, vagas de estacionamento, área externa, entre outros pontos
Fale sobre cada cômodo individualmente
Ao descrever o imóvel, dedique um parágrafo para cada cômodo, destacando suas características e funcionalidades.
Fale sobre a sala de estar, a cozinha, os quartos, os banheiros e outras áreas com detalhes sobre o layout, os acabamentos, os móveis (se eles são embutidos ou não) e os equipamentos incluídos.
Priorize a organização
Organize a descrição de forma lógica e estruturada, facilitando a leitura e a compreensão do cliente.
Utilize títulos, subtítulos e marcadores para destacar os pontos-chave e tornar a descrição mais acessível visualmente.
Descreva os materiais e especificações locais
Insira informações sobre os materiais utilizados na construção, os equipamentos e as instalações disponíveis no imóvel.
Destaque se há gesso rebaixado, se existe piso de porcelanato no local ou outro tipo de textura que vale a pena ser destacada.
Se existem outros imóveis que estão sendo vendidos no mesmo prédio, pode ser que esse seja um ponto que chame a atenção em relação aos outros espaços disponíveis, principalmente se for uma sala comercial, por exemplo.
Fale sobre a localização do imóvel
A localização é um dos fatores mais importantes na decisão de compra ou aluguel de um imóvel.
Ao descrever o local, é essencial fornecer informações detalhadas sobre sua localização, destacando os pontos fortes e as conveniências da região.
Fale sobre a proximidade de escolas, parques, transporte público, supermercados, hospitais, áreas de lazer e outros serviços essenciais.
Além disso, mencione características únicas da área, como segurança, tranquilidade, facilidade de acesso a vias principais e vistas panorâmicas.
Uma descrição detalhada da localização ajuda os potenciais compradores a se visualizarem vivendo ou trabalhando no local, além de contribuir para aumentar o interesse e a confiança no imóvel.
A maioria das pessoas quando busca um local para morar, já tem em mente bairros específicos preferenciais, portanto, facilite a busca!
Revise o português e a ortografia
Antes de publicar a descrição, revise cuidadosamente o texto para corrigir erros de português, gramática e ortografia.
Uma descrição bem escrita transmite profissionalismo e confiança, enquanto erros de linguagem podem afetar negativamente a credibilidade do anunciante.
Seja original
Evite usar descrições genéricas ou clichês: seja original e autêntico.
Destaque os pontos fortes e exclusivos do imóvel, e use uma linguagem descritiva e persuasiva para atrair o interesse do cliente.
Com estas dicas você pode criar descrições detalhadas, precisas e envolventes, além de estar maximizando suas chances de atrair potenciais compradores e fechar vendas bem-sucedidas.
Lembre-se de adaptar a descrição às características e ao público-alvo de cada imóvel, incluindo o monitoramento e ajuste a sua estratégia para obter os melhores resultados.
Gostou desse conteúdo? Continue acompanhando a Captei aqui em nosso blog para receber notícias sempre em primeira mão!