Como fazer captação de imóveis pela internet? Veja nossas dicas!

Veja aqui nossas dicas para captar imóveis para sua imobiliária pela internet!

Veja a seguir:

Captar imóveis é uma tarefa obrigatória para qualquer imobiliária e seus corretores que desejam se destacar no mercado. 

E claro que a internet veio para facilitar todo esse processo, tanto na abordagem do cliente quanto para encontrar propriedades disponíveis para venda.

Veja aqui as vantagens de captar imóveis pela internet, além de dicas práticas para ampliar essa estratégia no online.

Por que fazer captação pela internet?

Por que fazer captação pela internet?

A internet revolucionou como as imobiliárias e os corretores trabalham. Antes, a captação de imóveis dependia quase que exclusivamente de contatos pessoais, visitas presenciais e redes de relacionamento criadas localmente ou ao longo dos anos. 

Hoje, com uma simples conexão, são muitas as possibilidades, principalmente pelas seguintes questões:

  • maior capilaridade: a internet permite alcançar proprietários de imóveis e potenciais clientes em qualquer lugar, o que ajuda a expandir a base de contatos;
  • facilidade: a digitalização dos processos simplifica a captação de imóveis, tornando-a mais rápida e eficiente. O acesso a informações, agendamento de visitas e negociações pode ser feito com apenas alguns cliques;
  • alcance: por fim, as plataformas online e redes sociais amplificam sua visibilidade, permitindo chegar a um público muito maior do que seria possível com os métodos tradicionais.

Dicas para fazer captação de imóveis pela internet

Mas, como usar da internet para captar cada vez mais clientes para sua imobiliária? 

A gente reuniu algumas dicas bem interessantes para você começar hoje mesmo a aplicar no seu negócio. Confira!

1 – Observe canais como OLX ou Mercado Livre

Plataformas de comércio eletrônico como OLX e Mercado Livre são ótimos lugares para encontrar imóveis disponíveis. 

Muitos proprietários preferem listar seus imóveis nesses sites devido à facilidade e ao alcance que eles proporcionam, além do contato direto com o cliente. 

Mas, lembre-se de fazer uma abordagem cuidadosa e tranquila: a maioria dessas pessoas usa desses canais justamente porque não querer ter contato com imobiliárias ou corretores, portanto, não seja invasivo.

Monitore essas plataformas regularmente e todas as novas oportunidades de captação, contatando aquelas que valem a pena e combinam com o seu negócio.

2 – Fique de olho nas redes sociais

As mídias sociais como Facebook, Instagram e LinkedIn são poderosas ferramentas de captação, quase como os sites citados anteriormente. 

Existem muitos grupos específicos de compra, venda e aluguel de imóveis no Facebook, por exemplo, que podem ser uma mina de ouro para encontrar novas propriedades, tanto para vendas quanto para aluguéis. 

Além disso, estar presente nessas redes permite que você acompanhe tendências e interaja diretamente com potenciais clientes e proprietários. Sua empresa também deve trabalhar na construção de sua imagem no online, algo valioso atualmente.

Lembre-se da sua experiência como cliente: você compraria de uma empresa que não tem nenhuma presença no Instagram ou no Google? Provavelmente já sabe qual é a resposta… mas, isso nós vamos falar no próximo tópico.

3 – Use suas redes sociais para divulgar seu trabalho

Assim como citado anteriormente, ter uma presença ativa nas redes sociais é fundamental. 

Utilize seu perfil, seja ele profissional ou comercial. Lá, você deve:

  • mostrar seu trabalho; 
  • compartilhar depoimentos de clientes satisfeitos; 
  • postar fotos e vídeos dos imóveis;
  • oferecer dicas valiosas sobre o mercado imobiliário. 

Ampliar essa visibilidade ajuda a fortalecer sua reputação, atraindo mais proprietários interessados em seus serviços, além de aumentar a credibilidade do seu negócio.

4 – Tenha um site imobiliário atraente

Outro ponto que não deve passar despercebido é investir em um site bem desenvolvido e atrativo, afinal, esse é um cartão de visita digital e geralmente um dos primeiros contatos que o cliente tem com a sua marca.  

Tenha a certeza de que seu site é fácil de navegar, responsivo, ou seja, adaptado para dispositivos móveis, além de rico em conteúdo interessante para seu público-alvo

Lá, você deve incluir uma seção dedicada à captação de imóveis, onde interessados podem facilmente inserir informações sobre suas propriedades, ou, entrar em contato com a sua equipe comercial para esclarecer dúvidas.

Além disso, é interessante manter um blog atualizado com temas relacionados, como:

  • atualização do mercado imobiliário; 
  • dicas para proprietários e tendências do setor;
  • ensinamentos de gestão para corretores e profissionais da área. 

Isso ajudará a atrair tráfego orgânico e engajar visitantes. Você pode se inspirar no nosso blog aqui da Captei para gerar ideias!

Como está a sua captação de imóveis pela internet? Essas dicas podem te ajudar a expandir ainda mais a sua força no online! Comece hoje mesmo.

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