Como a boa captação tem impacto único no índice de vendas de sua imobiliária!

Você sabe como a boa captação impulsiona diretamente o índice de vendas da sua imobiliária? Clique aqui e confira algumas dicas importantes!

Veja a seguir:

Em um mercado imobiliário dinâmico e competitivo, a captação de imóveis desempenha um papel crucial no sucesso, na verdade, é o diferencial entre aquela que terá grande sucesso ou não!

Além de atrair uma ampla base de clientes, a capacidade de oferecer uma variedade de opções de imóveis é essencial para impulsionar as vendas e consolidar a posição da corretora no setor.

Quer entender mais sobre todo esse processo? Confira aqui como esse processo dá ainda mais credibilidade para a venda de imóveis dentro do seu negócio!

O que é a captação de imóveis?

O que é a captação de imóveis?

A captação de imóveis é o processo pelo qual uma corretora adquire imóveis para incluir em seu portfólio. 

Conheça aqui as melhores estratégias de captação de imóveis para aplicar em sua imobiliária!

Isso pode envolver a parceria com proprietários individuais, construtoras, incorporadoras ou outras fontes para obter uma ampla gama de propriedades, desde residenciais e comerciais.

Saber como executar essa ação de uma forma inteligente também é um diferencial interessante dentro de seu negócio.

Um dos primeiros passos é mapear os meios utilizados agora, quais são os mais fortes, mais fracos e posteriormente, redirecionar ou iniciar novas estratégias.

Como isso fortalece a venda na imobiliária?

Ok, mas você está com dúvida em como isso impacta diretamente na venda de imóveis dentro da sua imobiliária? 

Confira abaixo as vantagens para que você tenha um foco cada dia mais direcionado para uma captação de imóveis inteligente dentro de seu negócio!

Ampla oferta para os clientes

A captação diversificada de imóveis permite que a corretora ofereça uma variedade de opções aos potenciais compradores. 

Isso não apenas atrai mais clientes, mas também atende às diversas necessidades e preferências de cada um deles.

Já imaginou atender a diferentes nichos e tipos de clientes? Esse pode ser um grande trunfo seu em relação aos seus concorrentes.

Mas, também pode ser um grande tiro no pé se o seu negócio já for nichado! Portanto, pense bem em qual caminho irá adotar!

Competitividade no mercado

Ter um amplo leque de imóveis permite que a corretora se destaque no mercado, aumentando sua competitividade. 

Isso é especialmente importante quando os compradores estão procurando por opções específicas e comparando ofertas entre diferentes corretoras.

Potencial de negociação 

Quanto mais imóveis uma corretora tem em seu inventário, maior é a flexibilidade para negociar. 

Isso pode resultar em melhores acordos para ambas as partes, satisfazendo tanto os vendedores quanto os compradores.

Credibilidade e confiança 

Uma corretora com um amplo portfólio de imóveis ganha credibilidade no mercado. 

Os clientes tendem a confiar mais em uma corretora que oferece uma variedade de opções, associando-a à expertise e à capacidade de atender às necessidades específicas.

4 cuidados necessários!

É claro que existem muitas qualidades nessa questão da equação e no aumento da venda da sua imobiliária, mas ainda assim é importante destacar que são necessários alguns cuidados.

1 – Qualidade sobre quantidade

Mesmo que seja muito importante ter uma grande variedade de imóveis, a qualidade ainda é fundamental acima de tudo! 

Priorizar a qualidade das propriedades captadas sobre a quantidade pode ajudar a manter a reputação da imobiliária e a satisfação dos clientes.

Ninguém quer ser atendido por uma empresa que possui uma má reputação ou que tem comentários negativos, não é mesmo? Ainda mais quando o produto possui um tíquete alto.

2 – Manutenção de informações precisas 

Uma gestão eficiente das informações sobre cada imóvel é essencial. 

Isso inclui detalhes precisos, como:

  • Características; 
  • Localização; 
  • Preço; 
  • Disponibilidade. 

Informações errôneas podem prejudicar a credibilidade, além de que o cliente e o próprio corretor perdem tempo com expectativas que não atendem ambas as partes.

Por isso, tente atender o mais próximo possível do pedido de seu cliente, caso contrário, explique qual é a modificação existente e por quê. 

3 – Contratos claros e transparentes

Ao captar imóveis, é essencial estabelecer contratos claros e transparentes com os proprietários. 

Isso evita mal entendidos e possíveis conflitos ou até mesmo processos mais sérios no futuro.

Mesmo que a pessoa seja sua conhecida ou de confiança, não misture o lado pessoal com o profissional: documente tudo corretamente para que desentendimentos não aconteçam.

4 – Atualização constante do portfólio

O mercado imobiliário é dinâmico. 

Manter o portfólio atualizado com novas propriedades e remover aquelas que já foram vendidas é crucial para manter a relevância da corretora.

Afinal, não é péssimo quando você um cliente está interessado em um imóvel e você tem que dar a péssima notícia que o mesmo já foi vendido?

Evite o desgaste e mantenha o portfólio atualizado!

Essas são as dicas da Captei para que você entenda ainda mais sobre como a captação de imóveis é tão importante para sua imobiliária!

Continue sempre acompanhando nossos conteúdos aqui em nosso blog.

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