Como aproveitar seu time para aumentar a indicação de imóveis

Você sabia que a sua equipe interna também é uma fonte muito interessante para conseguir captar novos imóveis? Veja aqui estratégias!

Veja a seguir:

Você já sabe que a Captei é expert em te ajudar no processo de encontrar novos leads externos para captação de imóveis, certo? 

Mas, você já imaginou que seja possível conseguir novos imóveis dentro da sua própria equipe, ou seja, dos próprios colaboradores que formam o seu time de colaboradores?

Se essa ainda não foi uma possibilidade que passou pela sua cabeça, esse é o momento de entender como ela funciona e começar a aplicar dentro do dia a dia de sua corretora o quanto antes!

Como aproveitar seu time para aumentar a indicação de imóveis?

Como aproveitar seu time para aumentar a indicação de imóveis?

Encontrar novas pessoas que confiem na sua imobiliária para fazer o trabalho de venda ou aluguel de determinado imóvel não é uma tarefa fácil, na verdade, pode ser a parte mais difícil entre os variados processos.

Mas, já passou pela sua mente que os próprios corretores de imóveis e demais colaboradores de seu negócio podem também ser uma fonte de novas transações?

Isso acontece porque:

  • Possuem confiança na imobiliária: é natural que as pessoas que já trabalham em seu negócio confiem na proposta da corporação, sejam eles terceirizados, temporários ou independente do modelo de contratação;
  • Tem conhecimento de como tudo funciona: os indivíduos que trabalham ou já tiveram contato com a sua corretora entendam como é o processo de captação de imóveis;
  • Menos burocracia: ainda conforme os pontos citados anteriormente, há menos processos incluídos e tempo gasto com quem já compreende como funciona toda a proposta do negócio;
  • Lead orgânico: com esses clientes conquistados por já entenderem como é a captação de imóveis, o custo é mínimo, ou seja, sua empresa tem lucro sobrando para investir em outro lead;
  • Sabem o que o cliente precisa: ora, se o vendedor está oferecendo algo para aquele indivíduo, com certeza viu uma oportunidade que já estava “na mão”, certo? Esse é um fator que reduz o tempo de venda e de atendimento, tornando muito mais fácil todo o processo e conversão do lead em uma transação final.

 

Esses são alguns dos pontos que mostram as vantagens de investir nessa captação de imóveis de pessoas que trabalham dentro da sua corporação ou que já tiveram algum contato com a proposta de seu negócio.

Mas, para começar todo esse processo, é essencial que você também adote algumas estratégias inteligentes. É isso que a gente te explica abaixo.

Estratégias para encontrar imóveis para alugar ou vender

Procurar novos imóveis e novos clientes é um processo vital para imobiliárias que querem se manter ativas e perpetuar o negócio durante anos a fio.

Hoje, com a revolução tecnológica, o setor imobiliário se beneficiou amplamente com a digitalização  e com a facilidade que a internet pode ajudar nesse processo de encontrar novas pessoas interessadas em comprar ou alugar imóveis.  

Antigamente, era preciso ir de bairro em bairro para procurar imóveis disponíveis, mas que agora estão facilmente disponíveis em sites e aplicativos especializados.

Portanto, uma das maneiras mais eficazes de encontrar novos imóveis é aproveitar a tecnologia. 

Por isso, fique de olho nas oportunidades listadas em sites imobiliários, além de pontos como:

  • Observe grupos de Facebook da sua cidade ou do seu município de venda ou de aluguel de imóveis, essa é uma grande mina de ouro para contatar os donos de apartamentos ou casas e transformar isso em um lead qualificado;
  • É primordial que você e seus colaboradores entendam da região onde a imobiliária está atuando, somente assim terá mais assertividade no atendimento aos clientes e para sanar a necessidade de cada um deles;
  • Assim como o ponto anterior, é essencial que você desvende o tipo do perfil do seu cliente e o que ele deseja, afinal, pode ser que até mesmo a proposta da sua imobiliária não atenda essa especificidade, indicando para outra corretora parceira;
  • Outro ponto que precisa estar alinhado é de que sua equipe deve estar preparada para atender esse novo cliente no momento em que ele entrar em contato com a sua empresa, captando-o com qualidade e excelência;
  • O bom e velho marketing orgânico também funciona! Por isso, esteja sempre com os ouvidos afiados para encontrar oportunidades em seu meio, seja em um curso, em um restaurante ou até em uma roda de amigos: muitas vezes a oportunidade está ao alcance da sua mão!
  • Por fim, mas nem um pouco menos importante, investir em um bom marketing deve ser o básico executado dentro da sua imobiliária, é ele quem trará novos interessados para sua corretora, nutrirá esses leads e aumentará a credibilidade da sua empresa dentro do nicho atuante.

 

Esses são apenas alguns dos pontos que podem te dar uma “luz” para que você possa começar agora mesmo o processo para aproveitar seu time interno para ampliar a captação de imóveis.

Como ter uma equipe pronta para captar novos imóveis?

Ok, mas é claro que para que todos os pontos citados acima funcionem, sua equipe precisa estar “tinindo” e pronta para saber o exato momento de falar com o lead interessado, certo?

Nesse caso, é preciso adotar algumas ações internas em seu negócio, como:

  • Invista em treinamento: é natural que os profissionais que compõem a sua equipe já tenham aptidão para captar leads novos. Porém, é primordial investir em treinamentos contínuos para estarem sempre prontos para as novidades do mercado e para os novos compradores;
  • Tenha uma cultura de feedback: ainda interligado ao ponto anterior, como você fará para que seu colaborador melhore? É preciso aplicar feedback constantemente! Assim, ele sabe o que não está tão legal, o que está acertando e até os pontos que deve investir mais estudo e cuidado;
  • Pratique a gestão à vista: uma forma de deixar as pessoas que trabalham com você sempre estimuladas é mostrar o que está acontecendo em relação aos resultados. Por isso, tenha uma reunião definida dentro de determinado tempo (15 dias, 20 dias, 30 dias) apresentando o andamento das campanhas e das metas definidas. Isso estimulará a todos a trabalhar cada dia mais para alcançar os objetivos traçados;
  • Pense na solução de problemas: é natural que alguns problemas surjam no decorrer do dia, principalmente quando falamos de atendimento ao cliente. Nesse caso, sua equipe deve estar pronta para solucionar esses pontos e não reclamar ou até mesmo se encrencar com o lead. 

Esses são alguns pontos que ao começar a aplicar diária e constantemente com sua equipe, é esperado que você tenha resultados cada dia mais certeiros, ainda mais quando há a necessidade de um trabalho em equipe.

Ainda em dúvidas? Continue sempre acompanhando o blog da Captei, além de todas as nossas ações aqui em nosso site e redes sociais para ficar por dentro das últimas tendências do mercado imobiliário.

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