Como aproveitar seu cliente para captar mais imóveis? Confira!

Veja a seguir:

A captação de imóveis é um processo que exige muita atenção, cuidado e inteligência, principalmente quando existem diferentes formas que podem ser utilizadas nessa ação.

Você já parou para pensar que o seu próprio cliente pode ser uma fonte extraordinária e que já está ao seu alcance?

Confira abaixo algumas dicas do que fazer, como aplicar isso na sua rede de leads e comece o quanto antes.

Cliente para captar imóveis: como funciona?

Cliente para captar imóveis: como funciona?

O que faz uma imobiliária funcionar a todo o vapor são os clientes e os imóveis negociados, onde um depende do outro para que todo o circuito saia do papel e seja rentável.

Mas, você já parou para pensar que aquele indivíduo que comprou, vendeu ou esteve envolvido em qualquer tipo de negociação em seu negócio, pode ser uma fonte para novos imóveis?

Se ainda não pensou nisso, leia abaixo algumas ideias que você pode começar em sua imobiliária.

1 – Mantenha uma relação com o cliente

Finalizou aquele negócio tão desejado? Essa não é a desculpa para que você nunca mais fale ou mantenha contato com esse indivíduo.

Lembre-se que mesmo que o imóvel dos sonhos já tenha sido adquirido, há grandes chances de que depois de um certo tempo se tenha a intenção de comprar outro, seja na praia, um escritório ou até mesmo investimentos para aluguéis.

Além disso, pode ser também que ele te recomende para algum conhecido que está procurando por uma nova casa, um aluguel ou tantas outras variedades dentro desse universo.

Por isso, procure manter uma relação amigável e constante com aquele que já foi seu cliente e até mesmo com quem apenas entrou em contato, mas, não finalizou o negócio.

2 – Foque na experiência 

Ainda interligado ao ponto citado anteriormente, é preciso que você, como corretor, não queira apenas vender ou captar um imóvel da pessoa!

Lembre-se que qualquer tipo de serviço oferecido precisa ser uma experiência ao cliente, portanto, você deve ter atenção em questões como:

  • Pré-venda;
  • Atendimento de qualidade;
  • Esclarecimento de dúvidas;
  • Sinceridade;
  • Acompanhamento durante os processos burocráticos;
  • Pós-venda.

Tudo isso fará a grande diferença durante o momento de escolha do indivíduo sobre quem será o corretor que o conduzirá nas visitações ou ao entregar um imóvel para venda.

3 – Observe o mercado

Outra questão que precisa estar em seu radar é sobre o que está acontecendo dentro do setor imobiliário, principalmente para que saiba o que seu consumidor pode desejar naquele momento.

Por isso, não deixe de estudar sobre qual é o comportamento atual do seu nicho, o que precisa ser implementado dentro da sua imobiliária, quais são os estudos que estão fazendo falta para seus colaboradores e muito mais.

Pode parecer bobagem, mas tudo isso te dá um direcionamento mais saudável sobre a comunicação que você precisa abordar, sobre os cuidados com seu público alvo e qual a persona mais indicada para cada situação.

4 – Vá além das redes sociais

Criar conteúdo para as redes sociais deve estar dentro da sua programação, mas, você já pensou em aproveitar outros canais existentes com seu cliente?

Use a linha de transmissão do WhatsApp a seu favor, basta que você adicione as pessoas que já tiveram contato com sua imobiliária ou demonstraram interesse.

Por lá, você consegue enviar as novidades, o que está acontecendo de diferente, quais são as promoções e muito mais.

Outra dica são as newsletter, principalmente porque os assinantes das informações da sua imobiliária podem ler com calma quando abrirem o e-mail, se interessando mais sobre as novidades ali enviadas.

5 – Aproveite o marketing de indicação

Você costuma captar imóveis por meio de indicações? Sabia que com a Captei é possível organizar e escalar essa estratégia?

Com uma plataforma de gestão de indicações, você consegue acompanhar o status de cada indicação e seu usuário indicador recebe notificações sobre o processo.

Isso traz agilidade, confiança na marca e ainda fideliza porque você bonifica ele pela indicação, captação ou venda.

Dicas para fidelizar seu cliente!

Se você quer aproveitar o seu cliente para a captação de novos leads, é preciso investir na fidelização dele. 

Essa é a estratégia fundamental para o sucesso de qualquer negócio imobiliário, isso porque quando os clientes se sentem valorizados e bem atendidos, tendem a retornar e claro, a recomendar seus serviços para outras pessoas. 

Por isso, nós também separamos algumas dicas para ajudar você a construir relacionamentos ainda mais duradouros e consistentes:

Saiba o que o cliente fala sobre a sua imobiliária

O feedback dos clientes é uma ferramenta valiosa para entender como seu negócio está sendo percebido no mercado. 

Por isso, esteja aberto a receber feedbacks, tanto positivos quanto negativos, e utilize essas informações para melhorar constantemente seus serviços. 

Realize pesquisas de satisfação, peça avaliações online e esteja presente nas redes sociais para acompanhar o que estão dizendo sobre sua empresa. 

Isso ajudará você a identificar áreas de melhoria e a tomar medidas proativas para atender às expectativas das pessoas, crescendo cada dia mais.

Invista em uma comunicação fácil

Uma comunicação eficaz é essencial para construir e manter relacionamentos sólidos com os clientes. 

Certifique-se de que seus e-mails, telefonemas e mensagens, sejam claros, concisos e acessíveis. 

Responda sempre que possível prontamente às perguntas e preocupações dos clientes e forneça informações detalhadas sobre os serviços oferecidos pela sua imobiliária. 

Utilize também plataformas de comunicação modernas, como aplicativos de mensagens instantâneas, para estar sempre disponível e acessível aos clientes.

Tenha um atendimento humano e não uma máquina

Embora a automação possa ser útil em muitos aspectos do negócio imobiliário, é importante lembrar que os clientes valorizam a interação humana e personalizada, portanto, não deixe com que todo o processo fique na mão de máquinas. 

Portanto, certifique-se de que seus clientes sintam-se valorizados e respeitados em todas as interações, seja pessoalmente, por telefone ou online. 

Mostre empatia, escute atentamente suas preocupações e demonstre interesse genuíno em ajudá-los a alcançar seus objetivos imobiliários. 

Um atendimento caloroso e personalizado é uma das maneiras mais eficazes de construir confiança e lealdade, principalmente em casos que exigem mais atenção ou resolução rápida.

Esteja atento às necessidades dele antecipadamente

Antecipar as necessidades dos clientes é uma maneira poderosa de demonstrar que você valoriza o relacionamento que está sendo criado diariamente. 

Conheça bem a sua clientela e as preferências, acompanhe seus históricos de compras e interações passadas, além de estar pronto para oferecer sugestões e soluções personalizadas. 

Ao demonstrar um entendimento profundo das necessidades e desejos de cada um deles, você mostra que está comprometido em fornecer um serviço excepcional e construir relacionamentos de longo prazo, afinal, quem é que não gosta de se sentir especial?

Quer saber mais sobre como fidelizar o seu cliente? Confere aqui o nosso post completo sobre esse tema!

Ainda em dúvidas sobre como começar este processo? A Captei te ajuda! Saiba como captar imóveis de uma forma mais certeira e com muito mais qualidade!

Nossa equipe está pronta para te atender e tirar as suas principais dúvidas sobre o marketing de indicação, quais são os nossos planos e muito mais!

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