Como a boa captação tem impacto único no índice de vendas de sua imobiliária!

Você sabe como a boa captação impulsiona diretamente o índice de vendas da sua imobiliária? Clique aqui e confira algumas dicas importantes!

Veja a seguir:

Em um mercado imobiliário dinâmico e competitivo, a captação de imóveis desempenha um papel crucial no sucesso. Na verdade, é o diferencial entre aquela empresa que terá grande sucesso ou não!

Além de atrair uma ampla base de clientes, a capacidade de oferecer uma variedade de opções de imóveis é essencial para impulsionar as vendas e consolidar a posição da corretora no setor.

Quer entender mais sobre todo esse processo? Confira aqui como isso proporciona mais credibilidade para a venda de imóveis dentro do seu negócio!

O que é a captação de imóveis?

O que é a captação de imóveis?

A captação de imóveis é o processo pelo qual uma corretora adquire propriedades para incluir em seu portfólio. 

Conheça aqui as melhores estratégias de captação de imóveis para aplicar em sua imobiliária!

Isso pode envolver a parceria com proprietários individuais, construtoras, incorporadoras ou outras fontes para obter uma ampla gama de possibilidades, desde residenciais e comerciais.

Saber como executar essa ação de uma forma inteligente também é um diferencial interessante dentro de seu negócio.

Um dos primeiros passos é mapear os meios utilizados agora, quais são os mais fortes, mais fracos e posteriormente, redirecionar ou iniciar novas estratégias.

Como isso fortalece a venda na imobiliária?

Ok, mas você está com dúvida em como isso impacta diretamente na venda de imóveis dentro da sua imobiliária? 

Confira abaixo as vantagens para que você tenha um foco cada dia mais direcionado para uma captação de imóveis inteligente dentro de seu negócio!

Ampla oferta para os clientes

A captação diversificada de imóveis permite que a corretora ofereça uma variedade de opções aos potenciais compradores. 

Isso não apenas atrai mais clientes, mas também atende às diversas necessidades e preferências de cada um deles.

Já imaginou atender a diferentes nichos e tipos de clientes? Esse pode ser um grande trunfo seu em relação aos seus concorrentes. 

Por exemplo: é possível atender desde o jovem que precisa alugar um apartamento próximo a uma universidade, até a família que quer sair de uma casa menor para um espaço maior em um condomínio fechado.

Mas, também pode ser um grande tiro no pé se o seu negócio já for nichado! Portanto, pense bem em qual caminho irá adotar! Por isso, analisar todo o histórico da sua empresa e o que deseja ser feito é o próximo passo para que a captação de imóveis seja assertiva.

Competitividade no mercado

Ter um amplo leque de imóveis permite que a corretora se destaque no mercado, aumentando sua competitividade. 

Isso é especialmente importante quando os compradores estão procurando por opções específicas e comparando ofertas entre diferentes corretoras.

Além disso, pode ser que nesse momento o seu cliente esteja procurando por um determinado tipo de propriedade, mas, daqui a alguns meses e até anos, já esteja pronto para adquirir outro modelo, seja como segundo investimento ou para trocar de moradia.

Potencial de negociação 

Quanto mais imóveis uma corretora tem em seu inventário, maior é a flexibilidade para negociar. 

Isso pode resultar em melhores acordos para ambas as partes, satisfazendo tanto os vendedores quanto os compradores.

Que imobiliária não deseja ter um poder de negociação mais abrangente? Essa é uma questão que não só aumenta a venda de itens do negócio, mas também mostra a capacidade de pensar no cliente da sua corretora.

Clientes satisfeitos são ótimas fontes de propaganda orgânica, portanto, lembre-se disso enquanto estiver concluindo uma negociação.

Credibilidade e confiança 

Um amplo portfólio de imóveis aumenta a credibilidade do negócio no mercado. 

Os clientes tendem a confiar mais em uma imobiliária que oferece uma variedade de opções, associando-a à experiência e à capacidade de atender às necessidades diferenciadas.

É claro, como já citado anteriormente, aqui vale o cuidado se caso o seu negócio já for especialmente nichado. Assim, é preciso um estudo certeiro para verificar se essa é uma boa jogada para a sua empresa ou o famoso “tiro no pé”.

5 cuidados necessários!

É claro que existem muitas qualidades nessa questão da equação e no aumento da venda da sua imobiliária. Mas, ainda assim é importante destacar a necessidade de alguns cuidados.

1 – Qualidade sobre quantidade

Mesmo que seja muito importante ter uma grande variedade de imóveis, a qualidade ainda é fundamental acima de tudo! 

Priorizar a qualidade das propriedades captadas sobre a quantidade pode ajudar a manter a reputação da imobiliária e a satisfação dos clientes.

Ninguém quer ser atendido por uma empresa que possui uma má reputação ou que tem comentários negativos, não é mesmo? Ainda mais quando o produto possui um tíquete alto e se trata de um espaço para morar, seja um aluguel ou uma compra.

2 – Manutenção de informações precisas 

Uma gestão eficiente das informações sobre cada imóvel é essencial. 

Isso inclui detalhes precisos, como:

  • Características; 
  • Localização; 
  • Preço; 
  • Disponibilidade. 

Informações errôneas podem prejudicar a credibilidade, além de que o cliente e o próprio corretor perdem tempo com expectativas que não atendem ambas as partes.

Por isso, tente atender o mais próximo possível do pedido de seu cliente, caso contrário, explique o que é o detalhe diferente em específico. 

3 – Contratos claros e transparentes

Ao captar imóveis, é essencial estabelecer contratos claros e transparentes com os proprietários. 

Isso evita mal-entendido e possíveis conflitos ou até mesmo processos mais sérios no futuro.

Mesmo que a pessoa seja sua conhecida ou de confiança, não misture o lado pessoal com o profissional: documente tudo corretamente para que desentendimentos não aconteçam.

4 – Atualização constante do portfólio

O mercado imobiliário é dinâmico. Por isso, manter o portfólio atualizado com novas propriedades e remover aquelas que já foram vendidas é crucial para manter a relevância da corretora.

Afinal, não é péssimo quando você um cliente está interessado em um imóvel e você tem que dar a péssima notícia que o mesmo já foi vendido? Evite o desgaste e mantenha o portfólio atualizado!

5 – Foque nos canais digitais

Você já pensou que existe a possibilidade de atrair proprietários de imóveis ao invés de procurá-los ativamente? 

Essa é a essência do inbound marketing: atrair e converter clientes com conteúdo relevante e de qualidade. Quando pensamos no universo online, é preciso investir em diversos canais para abranger vários leads imobiliários.

Redes sociais

As redes sociais são uma ferramenta poderosa para conectar potenciais clientes, mas isso você já sabe! A maioria das pessoas usa essas plataformas para pesquisar empresas e produtos. 

Por isso, ter um perfil ativo é crucial para se promover, mostrar seu trabalho e indicar ao mercado que está pronto para ajudar em todo o processo de venda e locação de imóveis. 

Lá, também é seu espaço para compartilhar:

  • Atualizações, 
  • Dicas do mercado imobiliário, 
  • Histórias de sucesso.

Todos esses pontos contribuem para que seu público-alvo engaje e construa relacionamentos duradouros.

Blog

Manter um blog imobiliário atualizado é uma excelente maneira de gerar confiança e autoridade no mercado, como o caso desse aqui que você está lendo da Captei. 

Pense em quantas vezes você pesquisou sobre um tema e encontrou respostas valiosas! Assim, você atrai visitantes para o seu site e aumenta suas chances de captar leads interessados. 

E-mail marketing

Por fim, o e-mail marketing é um dos canais mais eficazes para nutrir e converter leads em clientes. Utilize sua lista de contatos para prospectar imóveis, enviando conteúdos informativos e personalizados para engajar pessoas em seus serviços. 

Compartilhe atualizações do mercado e dicas valiosas para manter sua audiência conectada e cada vez mais interessada em fazer negócios com você.

Essas são as dicas da Captei para que você entenda ainda mais sobre como a captação de imóveis é tão importante para sua imobiliária!

Continue sempre acompanhando nossos conteúdos aqui em nosso blog.

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