Blog imobiliário: 3 dicas para gerar mais oportunidades de negócios

Sua imobiliária investe em conteúdo? Se ainda não, leia o artigo e entenda o porquê essa estratégia pode fazer toda a diferença nos seus resultados.
blog imobiliario

Veja a seguir:

Um blog possui duas principais funções: levar informações relevantes para o seu público-alvo e nutrir seu site para que ele tenha mais chances de ranquear nas primeiras paginas do Google. 

Para a sua imobiliária estar nesse lugar, você precisa também estar atento a outras formas importantes de marketing digital para ser reconhecido pelos mecanismos de busca. 

Nestes links a seguir você pode conferir essas outras estratégias essenciais: 

Mas hoje falaremos especialmente sobre o blog. Como ter um blog imobiliário de sucesso? Continue acompanhando e descubra.

Primeiramente, as pessoas ainda leem blog?

Segundo a Impact, cerca de 77% dos usuários ainda leem blog. Já de acordo com a Demand Metric, cerca de 60% das pessoas leem esse tipo de material antes de tomarem uma decisão de compra.  

Mas existe outro fator que também pode comprovar que as pessoas ainda leem blogs, afinal, você neste momento está lendo um, certo?

É importante destacar aqui que não adianta ter um blog sem entregar um conteúdo relevante. Isso por dois motivos: 

1. A geração de hoje também está habituada a outras formas de comunicação, como vídeos, e-mail marketing, podcasts, infográficos, etc. Assim, você precisa ser contundente, entregando um conteúdo de alto valor.

2. A leitura das pessoas na internet costuma ser escaneável, então algumas delas irão passear o olho no seu conteúdo até achar algo que chame a atenção. Provavelmente, elas irão parar onde, de fato, você escreveu o que elas estavam buscando inicialmente quando fizeram uma pesquisa no Google.

E o que fazer para ter um blog imobiliário que chame a atenção dos seus clientes? Vamos lá:

1. Escolha uma boa plataforma

Existem algumas plataformas no mercado que entregam ferramentas e plugins de SEO importantes que facilitam a criação de blogs que serão atrativos para os mecanismos de busca e que até indicarão se a leitura está fluida ou não. 

Alguns exemplos de plataformas mais famosas para criar blogs e que incluem ferramentas de SEO são WordPress e Wix 

2. Conteúdo de valor

Você atua no ramo imobiliário, então imagine que você é um cliente e procura algumas informações para além do imóvel que você deseja, sobre o que você leria?

Existem alguns perfis de clientes, e para você entender qual é o seu, sugerimos que você estude seu público-alvo e persona

Por enquanto, vamos ao exemplo de 2 perfis comuns:

Cliente que procura imóvel para morar

Para esse tipo de cliente, colocar em seu blog informações sobre os bairros onde você possui imóveis disponíveis é uma boa estratégia. Assim, esse cliente pode chegar mais preparado para tomar a decisão de venda ou locação. Temos certeza de uma coisa: entender a particularidades das regiões é um importante fator decisório para os clientes. 

Além disso, você pode entregar blogs que falem sobre organização, decoração, jardinagem, pintura, e muito mais. Isso poderá entregar ao cliente ideias para ele implementar no imóvel do qual está fechando negócio com você. É uma forma de nutrir esse cliente e também o seu site.

Cliente que procura imóvel para investir

Este perfil, além de também se interessar nas duas formas que citamos acima, também poderá dar relevância a assuntos que abordem a importância de investir em imóveis e as tendências do mercado imobiliário para cada semestre. 

Com isso, você demonstrará que se importa com a decisão de investimento desse cliente, e, além disso, deseja ajudá-lo a entender ainda mais sobre esse tipo de negócio.

3. A experiência do usuário influencia na decisão de compra

Como está a identidade visual do seu site? Ele demora para carregar? Está cheio de anúncios e pop-ups que não são agregadores? Então é hora de rever sua página.

É super importante que você mantenha um padrão de cores e de comunicação, isso fará você ser reconhecido amplamente, pois estará criando uma identidade única: é o famoso branding.

E sobre esse assunto e outros relevantes quando falamos em marketing digital, você pode assistir a live que Diego (CCO Captei) fez com Dayana Trindade (Sócia Gestora Box Imobi) abaixo: 

E para além dessas dicas, você também precisa pensar na experiência do usuário quando ele navega pelo celular.

As pessoas passam muitas horas no celular, e isso nem precisamos comprovar. Talvez você mesmo esteja lendo essa postagem no seu, ou está rodeado por alguém que está usando o dispositivo. 

Por isso, é importante que o seu blog e o seu site como um todo estejam bem formatados também para os celulares. A experiência do usuário no mobile passará confiança e chamará a atenção dele positivamente. 

Essas 3 dicas são valiosas para você aplicar e ter um blog imobiliário de sucesso. Gere reconhecimento de marca através dele e crie conceito perante seus clientes e futuros clientes, como os grandes players do mercado.

Gostou desse conteúdo? Esteja sempre atento ao site da Captei que em breve postaremos mais dicas para você! 

Até breve!

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