Os segredos que ninguém conta para captar imóveis com sucesso!

Veja a seguir:

Já não é de hoje que falamos aqui, no blog da CAPTEI, que a captação de imóveis é o alicerce de uma imobiliária bem-sucedida. 

Quando feita corretamente, é a chave para garantir um fluxo constante de negócios e a fidelização de clientes

Porém, para ser feita com sucesso, é necessário algumas estratégias eficazes, desde o uso inteligente de tecnologias específicas, até a construção de relacionamentos sólidos. 

Os segredos que ninguém conta para captar imóveis com sucesso!

Os segredos que ninguém conta para captar imóveis com sucesso!

Ficou curioso? É sobre isso que nós vamos falar hoje, te contando os segredos e os detalhes de como fazer uma captação bem-sucedida!

1 – Construa relacionamentos sólidos

A base do processo de captação bem-sucedida é, sem dúvidas, a construção de relacionamentos sólidos e de confiança tanto a curto, quanto a longo prazo. 

Assim, o networking é o primeiro passo básico. Por isso, participe de eventos imobiliários, interaja com outros profissionais do setor, e amplie sua rede de contatos. 

Investir em redes de conexão de qualidade abre portas para futuras oportunidades, além de destacarem o corretor, para que esse seja lembrado quando uma nova propriedade surgir.

A comunicação assertiva também é essencial: ser transparente e honesto nas negociações impacta em uma reputação positiva. Sem falar que os clientes e proprietários preferem trabalhar com quem consideram confiável. Afinal, quem não gosta? 

Um atendimento personalizado que vá além do básico, oferecendo suporte real às necessidades do cliente, é o diferencial para ganhar a confiança do proprietário.

2 – Domine as ferramentas digitais

O mundo digital oferece uma série de recursos para facilitar a captação de imóveis, como é o caso da Captei Indica+ e a Captação Ativa.

Ambas são criações nossas, oferecendo uma nova forma para alcançar imóveis em potencial:

  • Captei Indica+: já pensou pagar seus clientes para trazerem mais imóveis para sua imobiliária? Com esse sistema de indicação você aumenta mais seu alcance de novas propriedades;
  • Captei Captação Ativa: receba em primeira mão informações exclusivas sobre os novos imóveis em sua região – entre em contato o quanto antes com os proprietários de forma fácil e simples.   

Além disso, investir nas redes sociais é outra questão imprescindível. Portanto:

  • Crie perfis profissionais no Instagram, Facebook, e LinkedIn; 
  • Produza conteúdo com dicas sobre o mercado, tendências e oportunidades;
  • Publique depoimentos e experiência de outros clientes que já negociaram com a sua imobiliária;
  • Mostre mais do dia a dia da sua corretora, como é o atendimento dos seus colaboradores e os diferenciais de fechar negócio com a sua empresa.

Tudo isso ajudará com que seu negócio se consolide como referência no setor. 

3 – Conheça o mercado imobiliário

Outro ponto é que tanto os donos do negócio, como os corretores e também os terceirizados, precisam estar por dentro das principais tendências do mercado.

Esse com certeza é um dos diferenciais não só para captar imóveis com muito mais sucesso, mas para atender seus clientes mostrando seu conhecimento e domínio no nicho de atuação. 

Por isso, acompanhe preços, entenda detalhes sobre cada uma das regiões atendidas e claro, saiba quais tipos de imóveis estão em alta. 

Ficar de olho na concorrência também é fundamental, principalmente para entender o que já está sendo oferecido, destacando sua empresa com propostas mais atraentes ou com um atendimento superior.

Não deixe de se atualizar sobre a legislação imobiliária para conduzir os negócios sempre com regularidade, evitando problemas no futuro. 

Isso é especialmente importante em questões que envolvem documentação e regularização dos imóveis, principalmente porque não só interferem, como impedem as negociações.

4 – Ofereça um serviço personalizado

Esse mercado é super competitivo, por isso, se destacar é mais do que uma necessidade. 

Para isso, existem algumas questões que precisam estar no seu radar, como:

  • Investir em fotos e vídeos profissionais;
  • Ter um atendimento de impacto e personalizado;
  • Saber atender as necessidades do seu cliente do início ao fim;
  • Possibilitar visitas online – o famoso 360º.

Esses são pontos que oferecem uma experiência moderna, mostrando que a sua corretora se importa com as últimas tendências.

Além disso, esse corretor estará prestando uma assessoria completa, indo além da simples venda. Esteja pronto para atender questões sobre aspectos financeiros, jurídicos e da própria documentação do imóvel. 

Ao se mostrar proativo, é natural que o cliente tem ainda mais confiança no seu trabalho.

5 – Seja proativo e interessado

Não espere que as oportunidades cheguem até a sua imobiliária! Trabalhar uma prospecção ativa é a chave para manter o fluxo constante da entrada e saída de imóveis. 

Existem muitas formas de pesquisar imóveis à venda, seja diretamente com os proprietários, enviando mensagens personalizadas e se mantendo presente em diferentes canais de comunicação para construir uma base sólida de leads.

Outro ponto é investir em um follow-up eficaz, não perdendo oportunidades, independente de quais sejam elas, ou, caso se encaixem no perfil da sua imobiliária. 

Lembre-se de sempre manter um contato regular com seus leads e clientes, mesmo depois da conversa inicial.

Assim, você, demonstrará seu papel como vendedor ativo, além de manter a negociação em andamento, mesmo que demore alguns meses!

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