No universo imobiliário, alcançar potenciais clientes é essencial para o sucesso dos negócios.
Você com certeza já ouviu falar sobre o inbound marketing, que se concentra em atrair leads por meio de conteúdo e estratégias online.
Mas, e o outbound marketing? É ele que se destaca por ser uma abordagem mais direta, alcançando ativamente clientes em potencial.
Hoje você vai entender como aplicar estratégias dessa tática pode ser um diferencial para sua imobiliária e dicas para começar o quanto antes.
Como funciona o outbound marketing?
O outbound marketing se baseia em estratégias de prospecção ativa, onde a imobiliária busca ativamente os clientes.
Isso inclui o uso de métodos tradicionais de publicidade, como:
- Anúncios pagos;
- Outdoors;
- Telemarketing;
- Envio de e-mails em massa;
- Ligações telefônicas direcionadas;
- Participação em eventos setoriais.
Ou seja, muitas dessas práticas já são comuns no seu dia a dia, porém, que você nem tem noção que assim são nomeadas.
Mesmo que pareçam coisas básicas, elas são essenciais e muito importantes para que você tenha uma prospecção não somente básica, mas ativa no dia a dia de seu negócio.
Benefícios do outbound marketing
Falaremos mais abaixo sobre quais são os pontos positivos do outbound marketing, mas, entenda que existem duas questões que são seus diferenciais:
Alcance imediato
O outbound marketing gera resultados rápidos quando pensamos em engajamento e conversão, preenchendo com mais facilidade o funil de vendas da sua imobiliária.
Controle sobre a audiência
Outra vantagem é a capacidade de segmentar e escolher ativamente os leads para alcançar, o que dá maior controle sobre o público-alvo.
Por que é importante para sua imobiliária?
Apesar da ascensão do inbound marketing, o outbound ainda desempenha um papel crucial.
Em um mercado competitivo como o imobiliário, alcançar proativamente os clientes certos podem acelerar o processo de conversão.
Além disso, essa ação permite uma segmentação mais precisa, direcionando esforços para um público-alvo específico, aumentando as chances de sucesso.
Já imaginou conseguir atingir as pessoas que você deseja sem ter que gastar tanto dinheiro, tempo e esforço, além de ter um retorno único e cada vez mais eficiente?
Como aplicar em sua imobiliária? 5 dicas!
Ficou interessado? Confira abaixo algumas dicas do que você precisa fazer para iniciar ou dar continuidade ao outbound marketing que já está sendo feito dentro da sua imobiliária.
1 – Defina seu público-alvo
Identificar quem são seus clientes ideais é crucial.
Compreender suas necessidades, preferências e localização ajuda a direcionar suas estratégias de outbound para o público certo.
Assim, você reduz seu dinheiro gasto com pessoas que não valem a pena, incluindo tempo gasto da sua equipe, valor em campanhas e claro, esforços!
2 – Anúncios segmentados
Utilize anúncios pagos em plataformas relevantes para o setor imobiliário, como redes sociais e mecanismos de busca, segmentando-os com base em características demográficas e interesses específicos.
Ao traçar o seu público-alvo, como citado anteriormente, fica muito mais fácil formatar essas campanhas, onde se tem mais certeza de que o retorno será mais assertivo.
3 – E-mails estratégicos
Embora o e-mail marketing seja associado ao inbound, no outbound ele também pode ser usado para contatos diretos, desde que a abordagem seja personalizada e relevante para os destinatários.
Ou seja, nada de enviar uma newsletter massiva em formato igual para todos os seus contatos, nesse contato, é natural que a rejeição seja enorme, além da taxa de descadastramento.
Portanto, procure entender mais sobre o consumidor e em qual nível do funil ele está, dessa forma, você pode ser mais certeiro em qual temática deseja abordar e em como fará isso.
4 – Presença em eventos e parcerias
Esteja presente em feiras, eventos imobiliários e estabeleça parcerias estratégicas para aumentar a visibilidade da imobiliária e estender sua rede de contatos.
Ao mostrar a sua atuação nesses locais e mostrar a sua marca, têm-se cada dia mais a formação da credibilidade de seu negócio, o que aumenta ainda mais a confiança de seu consumidor ou possível lead.
5 – Avalie e analise as métricas
Analise constantemente o desempenho das suas estratégias e métricas de marketing imobiliário dentro do outbound marketing.
Fique atento a métricas como:
- Taxa de conversão;
- Retorno sobre investimento (ROI);
- Taxa de resposta.
Elas podem oferecer insights valiosos para ajustes e melhorias.
Além disso, por meio delas você consegue verificar o que está dando retorno, o que precisa de certo ajuste e o que pode até estar sendo uma grande perda de dinheiro conforme suas análises!
Estratégias avançadas de outbound marketing
E como aplicar isso dentro da sua corretora e obter todos esses pontos positivos citados anteriormente? Confira abaixo algumas dicas:
Segmentação avançada
Use dados e análises para criar campanhas mais precisas e eficazes, direcionando mensagens específicas para vários segmentos dos seus leads.
Automação de marketing
Agora é a hora de implementar as ferramentas de automação para otimizar e escalar as campanhas de outbound, permitindo um gerenciamento mais eficiente e personalizado.
Integração com inbound marketing
E como fazer a conexão disso com o inbound marketing dentro da sua imobiliária? Dá uma olhada em algumas dicas abaixo:
Estratégia híbrida
Pense em como você pode complementar os conteúdos tanto do inbound, quanto do outbound para maximizar resultados, utilizando cada abordagem em momentos estratégicos dentro do seu funil de vendas.
Plataformas de CRM
Use sistemas de gestão de relacionamento com clientes para organizar e gerenciar leads assertivamente, facilitando o acompanhamento e a conversão. O seu cliente quer ser ouvido e atenção em todos os detalhes.
Software de prospecção
Aproveite ferramentas específicas para identificar e segmentar leads, otimizando o processo de prospecção e aumentando a eficácia das campanhas.
Testes A/B
Realize testes para otimizar mensagens e abordagens, verificando o que funciona melhor para os seus clientes e ajustando suas estratégias quando for necessário.
Análise de concorrência
Por fim, monitore e analise as estratégias de marketing dos concorrentes, aprendendo com seus sucessos e falhas para melhorar suas próprias campanhas.
Há muito para observar nas outras imobiliárias, sejam elas do seu nicho de atuação ou não.
Captei Captação Ativa
Use o inbound e o outbound marketing a seu favor aliando com o Captei Captação Ativa, nossa plataforma que é atualizada diariamente com anúncios dos principais portais de imobiliárias e corretores.
Com ele, você tem acesso a informações facilitadoras para abordar o dono do imóvel, ou seja, nada de usar planilhas ou caçar dados em portais online. Tenha tudo em suas mãos em segundos!
Como já citado anteriormente, mesmo que o inbound marketing seja valioso, o outbound ainda desempenha um papel significativo no sucesso de uma imobiliária.
A capacidade de atingir ativamente clientes em potencial, combinada com uma abordagem estratégica e personalizada, pode resultar em conversões mais rápidas e eficazes, expandindo o alcance e os negócios da sua imobiliária.
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