Você provavelmente já sabe o quanto as redes sociais são ferramentas importantíssimas para ser lembrado pelos seus clientes. Hoje em dia, ainda mais do que isso, utilizá-las pode auxiliar na decisão de compra de muitos deles.
Acompanhe nosso artigo para entender mais sobre isso.
Qual a relevância em usar as redes sociais para o meu negócio?
Essa é uma resposta simples: os brasileiros passam, em média, 4 horas do seu dia nas redes sociais, intercalando entre elas. Assim, elas também representam uma boa maneira de conseguir novos clientes.
É certo que os seus telespectadores utilizam as plataformas tanto para diversão quanto para informação, e nessa dualidade você precisa aparecer. Isso porque os grandes players do mercado já sabem dessa estratégia, e já promovem ações para estarem aparecendo para os clientes em potencial, como tráfego pago, por exemplo.
Nós fizemos um curso de tráfego pago para imobiliárias gratuito, que você pode acessar clicando no botão abaixo.
Dessa forma, se você deseja fechar mais negócios, precisa usar as mídias sociais a seu favor.
Quais redes sociais devo utilizar?
A resposta é: depende! Quais são as redes sociais que o seu público mais utiliza? Você precisa conhecer os seus clientes para então entender onde o seu público-alvo está.
Se você é corretor ou dono de imobiliária, talvez você já tenha estabelecido qual é a faixa etária que você quer atingir, e através disso, já sabe em qual rede deve investir. TikTok? Facebook? Instagram? Ou os três? Faça um apanhado dos seus clientes ideais e investigue os locais que eles mais acessam.
É provável que, para a faixa etária que você busca, o Facebook e o Instagram ainda sejam os mais acessados, mas tenha calma! O público e suas interações mudam a cada dia, e você precisa estar atento às mudanças.
Confira sempre sua timeline, acompanhe os gostos do seu público e a maneira como ele interage e posicione-se promovendo seus imóveis e seu estilo de trabalho.
Não perca tempo baixando todas as redes sociais, criando um perfil comercial em todas elas e se esforçando da mesma maneira para todas, a menos que você tenha uma equipe sólida para fazer isso. Se esse não é seu caso, esteja presente apenas nas redes sociais que façam sentido para você.
Meu público usa mais o Facebook, o que devo fazer?
Você identificou que essa é a plataforma mais utilizada pelos seus clientes, e por isso sugerimos que o principal passo é você criar uma página de negócios lá. É através da página que os seus clientes entrarão em contato com você, seja para solicitar mais informações ou propor um negócio.
Nesta página, você pode compartilhar os imóveis disponíveis e compartilhá-los no marketplace.
Tratando-se de imóveis, o Facebook possui uma ferramenta muito interessante: os anúncios. Lá você pode criar uma campanha, gerenciá-las e analisar o desempenho delas. A partir dessa análise, você entenderá o que chama mais atenção do seu público e o que pode ser melhorado.
Instagram é a ferramenta oficial do meu público, e agora?
O Instagram se renova a cada dia, e se o seu público está presente nele, atente-se a elas. Uma das formas mais certeiras de engajar seu público no Instagram é por vídeos, os chamados Reels.
Eles se assemelham a outra rede social, o TikTok (da qual falaremos depois), e são uma forma de visualização rápida em vídeo do seu imóvel para o seu público.
Se você quer que o Instagram seja uma ferramenta de vendas para você, não negligencie a importância dos reels e de outras técnicas que compilamos no artigo Vendas pelo Instagram: como vender mais imóveis pela plataforma?
O TikTok se mostra uma nova ferramenta para o mercado imobiliário
Você conhece o TikTok? Se você não conhece, saiba que essa é uma plataforma com grande crescimento e influência agora não somente para os jovens, mas também para os adultos.
Cada vez mais, diferentes setores estão apostando nessa plataforma, e o mercado imobiliário recentemente também entendeu a rede social como forte potencializador de consciência de marca.
Um exemplo disso é o corretor Ricardo Martins, que se destacou na rede exibindo imóveis de alto padrão e através de vídeos motivacionais. Ele gravou e publicou um vídeo de apenas 30 segundos, que viralizou. Segundo a revista Exame, “…O vídeo teve mais de 5,1 milhões de visualizações, 433.000 curtidas, 7.700 comentários e mais de 50.000 compartilhamentos por WhatsApp“.
E o principal motivo disso? Ninguém antes havia feito algo parecido. Isso se dá porque até pouco tempo atrás o TikTok era conhecido apenas por seus vídeos engraçados; hoje, ele já conta com profissionais sérios divulgando seus trabalhos e vem se mantendo como uma plataforma de divulgação de conhecimentos.
Agora que você já conhece as principais plataformas e têm em mãos dicas para utilizá-las, é hora de entender qual ou quais melhor se encaixam para o seu ritmo de trabalho.
Esperamos que este conteúdo tenha ajudado! Até breve!