Inbound marketing para imobiliárias: porque investir?

O inbound marketing deve estar nos planos da sua imobiliária. Entenda os benefícios aqui.

Veja a seguir:

O inbound marketing é uma estratégia que se fala muito no marketing, e que se você ainda não está aplicando na sua imobiliária, já está mais que na hora de começar a explorá-la dentro do seu negócio.

Ela é um dos meios para quem deseja atrair, converter e fidelizar clientes de forma eficiente. Mas, como? Hoje a gente te explica como ela pode beneficiar sua empresa e as melhores práticas para aplicá-la o quanto antes.

O que é inbound marketing?

O que é inbound marketing?

O inbound marketing é uma metodologia que foca em atrair clientes por meio de conteúdo relevante e de qualidade. 

Assim, ao invés de apenas “empurrar” suas ofertas para os consumidores, você cria um relacionamento com eles, tanto para resolver problemas como para satisfazer suas necessidades.

Por meio de um “funil” de assuntos dentro do seu blog ou outros canais, você vai desenvolvendo temáticas que realmente se comuniquem com o seu público-alvo, aprofundando ainda mais o nicho ou soluções da sua imobiliária.

Ao criar esse relacionamento, há maior chance de identificação do seu cliente com a sua empresa, ampliando as chances de conversão do seu negócio ao invés da concorrência, mas, essa não é a única vantagem!

Veja aqui também: como funciona o outbound marketing em imobiliárias?

Por que investir em inbound marketing em sua imobiliária?

Confira quais são os outros motivos para começar a investir em estratégias de inbound marketing na sua imobiliária:

Atração de leads qualificados

Ao fornecer conteúdo relevante e valioso, você atrai potenciais clientes já interessados naquilo que sua corretora está ofertando.

Por exemplo, se alguém está buscando na internet informações sobre “vantagens de morar em tal bairro” e acaba chegando até o artigo em seu site, é esperado que vá buscar por imóveis em sua página.

Ou seja, isso aumenta a qualidade dos leads e consequentemente, a probabilidade de conversão nas propriedades.

Custo a longo prazo

Se comparado ao marketing tradicional, o inbound marketing é mais econômico por ser uma forma orgânica de captar seus clientes, oferecendo um retorno sobre investimento (ROI) maior. 

Mas, é importante destacar que isso não é imediato, sendo necessário alguns meses para que os primeiros efeitos surjam. Além disso, é uma ação que exige continuidade a longo prazo, do contrário, perde seu efeito.

Construção de autoridade e confiança

Ao educar seus clientes e os interessados, sua imobiliária demonstra experiência, o que impacta na construção de autoridade no mercado e gera confiança, facilitando futuras negociações.

Estratégias de inbound marketing para imobiliárias

E como começar? Nós, da CAPTEI, separamos algumas dicas para você aplicar hoje mesmo no site da sua corretora. Dá uma olhadinha:

Criação de conteúdo de qualidade

Como já citamos acima, a base para o inbound marketing é o conteúdo de qualidade. Dessa forma, invista em: 

  • Artigos de blog; 
  • E-books;
  • Vídeos; 
  • Podcasts.

Neles, é preciso abordar as dúvidas e necessidades dos seus clientes em potencial. Por exemplo, guias sobre como comprar uma casa, dicas de decoração e tendências do mercado imobiliário.

SEO 

Interligado ao ponto anterior, ao produzir conteúdos para a web, é essencial que eles estejam otimizados para as buscas online, garantindo que seu site apareça nos primeiros resultados do Google. 

Assim, você aumenta sua visibilidade para atrair tráfego orgânico de qualidade.

Redes sociais

Após seguir os dois pontos anteriores, agora é a hora de usar as redes sociais da sua imobiliária para distribuir seu conteúdo.

É claro que, além disso, lembre-se de interagir com seu público e promover seus imóveis. Plataformas como Facebook, Instagram e até o TikTok são ideais para o mercado imobiliário.

Automação de marketing

Outra questão que pode te ajudar é utilizar ferramentas de automação para gerenciar campanhas de e-mail marketing, nutrição de leads e segmentação de público. 

Isso garante que cada lead receba o conteúdo ideal no momento certo.

Webinars e workshops online

Por fim, outra dica de sucesso é organizar eventos virtuais para educar seu público sobre o mercado imobiliário e mostrar ainda mais a confiabilidade da sua equipe.

Nesse caso, webinars e workshops online são ideais, portanto, separe aquele tema que está em alta e não deixe de promover aos interessados nos outros canais já citados acima.

Como medir o sucesso do inbound marketing?

Você começou a aplicar todas essas dicas acima. E agora, como saber que está dando certo? Utilize métricas como:

  • Tráfego do site; 
  • Taxa de conversão de leads; 
  • Engajamento nas redes sociais;
  • Número de ROI.

Tudo isso vai te ajudar a avaliar a eficácia das suas campanhas de inbound marketing com muito mais detalhes. 

Depois dessas análises, lembre-se de ajustar suas estratégias com base nos dados coletados, melhorando continuamente seus resultados.

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