Estratégia de captação: o que preciso considerar antes de adotar

corretor de imóveis pensativo

Existem diversas estratégias que podem te ajudar a captar mais imóveis. No entanto, com tantas opções disponíveis, o que você precisa levar em conta na hora de escolher pela melhor estratégia de captação?

Primeiramente, você pode ter mais de uma estratégia rodando ao mesmo tempo. Porém, vale a pena estudar melhor sobre o método que mais funciona para você. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas importantes antes de escolher a melhor opção para o seu negócio. 

1. É uma estratégia escalável?

É muito frustrante adotar alguma ação que no início parece propícia, mas que ao passar do tempo percebe-se que não é escalável. Afinal, o que é isso? 

Se o método escolhido pode ser reproduzido repetidamente e com ganho de produtividade de forma a gerar resultados consideráveis e consistentes, ele é escalável. 

Portanto, leve isso em conta como ponto crucial antes de decidir se é a melhor metodologia para o seu negócio.

Uma dica é estudar para saber se a estratégia já foi validada pelo mercado e se trouxe resultados para outras empresas como a sua. 

2. Considere o ROI (Retorno sobre Investimento)

Quando investimos em algo, esperamos o retorno. Dessa forma, colocar na balança a relação Custo vs. Benefício é fundamental para ter clareza se os recursos estão sendo bem aplicados. 

Entenda qual é a sua verba disponível para investir e pense lá na frente que o dinheiro colocado tem o objetivo de trazer retorno e proporcionar ainda mais ganhos. 

Sempre existirão formas mais baratas de se fazer as coisas, mas vale destacar que nem sempre o que é barato proporcionará mais resultado. É preciso sair da inércia e entender que para crescer, é preciso fazer investimentos.

3. Terei outros ganhos?

Se a resposta for sim, provavelmente você já tem uma estratégia com maior custo benefício. 

Levando em conta, por exemplo, que você escolha indicações como a sua principal ação de captação. Fazendo uma campanha de indicações, é possível ter diversos ganhos, por exemplo:

Fomentar a economia local

Caso alguém indique um imóvel, é possível oferecer um prêmio em troca de uma indicação bem sucedida. Dessa forma, as pessoas têm a chance de ganhar renda extra indicando imóveis para o seu negócio.

Banner Estratégias de Captação

Reconhecimento de marca

Depois de criar uma campanha de indicação, é possível começar a divulgar na região. Isso incentiva que as pessoas conheçam a sua marca. 

Redução de custos na captação

Imagine que para captar um imóvel você tenha que passar pela região de carro gastando tempo e gasolina. Caso você receba uma indicação através de um formulário, metade do processo já está pronto.

Dessa forma, você pode dar continuidade entrando em contato com o indicado pelo telefone ao invés de precisar fazer uma procura ativa pelo imóvel nos arredores da região. 

Com essa estratégia, existem empresas que reduziram até 50% do seu CAC através de indicações.

Se essa estratégia envolve o uso de ferramentas, é importante que elas sejam intuitivas 

Independente de você ser um entusiasta de tecnologia, ter contato com algo intuitivo facilita no manuseio, principalmente quando se tem uma equipe formada por diferentes profissionais. Isso ajuda muito a ter fluidez na operação quando a ferramenta utilizada é de fácil compreensão.

Tenha uma equipe capacitada em captação te acompanhando

”Sozinhos vamos mais rápido. Juntos vamos mais longe”. Tenho certeza que você já deve ter ouvido esta frase em algum momento!

Pensando nisso, é fundamental que você tenha uma equipe te ajudando e orientando a conduzir a estratégia de captação escolhida para o seu negócio. Logo, caminhando lado a lado com quem entende do mercado e sabe como pode extrair os melhores resultados possíveis, o céu é o limite!

Os resultados não acontecem da noite para o dia

Por isso, trabalhar duro, manter-se consistente e ser paciente são fatores para ter em mente quando escolher uma estratégia. Os resultados irão vir, mas é preciso entender que para colhê-los leva tempo, dedicação, esforço e resiliência. 

Consequentemente, não desanime se os resultados não vierem rápido como está pensando. Ou seja, é importante começar de algum lugar e respeitar o processo.

Se você continuar fazendo o que está fazendo sem ter ganhos, irá demorar ainda mais para alcançar a performance esperada. Portanto, não tenha medo de tentar algo diferente e procurar fazer dar certo.

Com certeza você colherá bons frutos!

No mais, esperamos ter ajudado todas essas dicas para levar em consideração antes de adotar uma estratégia de captação. Agora, o próximo passo é decidir o que faz mais sentido para o seu negócio 🙂

Inclusive, na Captei, a estratégia de captação que se encaixa em todos esses pontos é o Marketing de Indicação. Se quiser conhecê-la, conectamos você com um especialista clicando aqui. 

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