Quais os desafios para captar bons imóveis? Confira 6 deles!

Quer saber quais são os 6 principais desafios ao captar imóveis? A gente te conta aqui!

Veja a seguir:

Uma das principais ações que uma imobiliária tem que estar de olho diariamente é a captação de imóveis, afinal, é por meio dela que novas propriedades ficam disponíveis e consequentemente, novos clientes alcançados.

Mas, é claro que essa não é uma das tarefas mais fáceis, principalmente por envolver tanto os proprietários dos espaços, como também outras várias questões. 

Quais os desafios para captar bons imóveis?

Quais os desafios para captar bons imóveis?

A gente da Captei já sabe quais são os principais desafios quando o assunto é captação de imóveis. 

Por isso, separamos abaixo alguns deles e o que fazer para resolvê-los em sua operação:

1 – Concorrência acirrada

Assim como qualquer outro nicho, o mercado imobiliário tem muita concorrência, o que exige algumas providências do seu negócio, como:

  • Tenha um diferencial: ofereça serviços personalizados, utilize ferramentas tecnológicas e crie um relacionamento de confiança com seus clientes;
  • Invista em networking: esteja sempre conectado com outros profissionais do mercado, desde construtores, arquitetos, porteiros, zeladores e outros corretores.
  • Marketing de qualidade: por fim, a gente sempre fala da importância de investir em um marketing estratégico. Use as redes sociais, e-mail marketing e outras ferramentas para se comunicar assertivamente com seu público-alvo.

2 – Altas expectativas dos clientes 

Outro ponto que vale atenção é como os seus clientes e os leads possuem altas expectativas em relação aquilo que desejam.

Aqui, existem muitas questões envolvidas: a compra do primeiro imóvel, o aluguel da primeira moradia ou até a entrada de uma nova propriedade para investimento.

Nesse caso, o que a sua corretora precisa fazer para ter destaque é:

  • Conhecimento do mercado: esteja atualizado sobre quais são as tendências do mercado, as novas tecnologias e também as necessidades dos clientes pelo seu nicho;
  • Atendimento personalizado: invista em um atendimento de qualidade, sempre por meio de informações precisas e transparentes;
  • Soluções personalizadas: que tal adaptar as suas estratégias conforme as necessidades de cada cliente? Escute qual é a dor dele e procure saná-la da melhor forma.

3 – Mercado sempre em mudança

Seja pela internet, pelos novos modelos de construção ou pelos dois tópicos citados acima, o universo imobiliário está sempre mudando. E o que fazer para acompanhar?

  • Adaptabilidade: esteja pronto para se adaptar às mudanças do mercado, sejam as novas leis, regulamentações e tecnologias;
  • Análise de dados: utilize os dados e análises ao seu favor para identificar oportunidades e tomar decisões mais estratégicas;
  • Aprendizado contínuo: invista em uma equipe sempre capacitada, seja participando de cursos, workshops, pesquisas de campo ou outras possibilidades.

4 – Falta de imóveis disponíveis

Principalmente em grandes centros urbanos, é esperado que em algum momento aconteça uma redução de imóveis disponíveis.

Nesse caso, é preciso tomar as seguintes ações:

  • Faça prospecção ativa: utilize ferramentas diferenciadas para encontrar imóveis, como portais imobiliários, redes sociais, CAPTEI Captação Ativa ou contato direto com proprietários;
  • Invista em parcerias: que tal estabelecer conexão com outras imobiliárias e construtoras?
  • Foque em marketing de relacionamento: mantenha contato com seus clientes e prospects, mesmo que ainda não tenha aquele imóvel que desejam no momento.

5 – Avaliação do imóvel

Outro desafio que costuma afetar tanto as imobiliárias, quanto os próprios corretores é o moento de avaliar o imóvel. 

Esse talvez seja o ponto mais simples de se resolver por meio de:

  • Conhecimento técnico: entenda mais sobre as características dos imóveis, desde construção, materiais e localização;
  • Visitas detalhadas: faça visitas completas as propriedades para identificar seus pontos fortes e fracos;
  • Comparativo de mercado: pesquise os preços de modelos similares na região para realizar uma avaliação justa.

6 – Negociação mal feita

Atrelado ao ponto anterior, essa é uma questão que precisa estar “afiada” nas corretoras, principalmente na hora de fechar o negócio.

Já imaginou perder uma venda justamente por uma negociação mal feita? Confira as nossas dicas abaixo para não ter que passar por isso:

  • Habilidade de conciliação: treine as habilidades de negociação de seus corretores para alcançar o melhor resultado para todas as partes envolvidas – tanto a própria imobiliária quanto o próprio comprador;
  • Empatia: pense como o cliente e entenda suas necessidades e expectativas;
  • Paciência: por fim, o processo de negociação geralmente é longo e complexo, nesse caso, é necessário o misto certeiro entre espera e persistência.

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