Como captar imóveis direto com o proprietário? Aprenda aqui!

Veja a seguir:

Captar imóveis diretamente com os proprietários pode ser uma estratégia poderosa para imobiliárias que buscam aumentar seu portfólio. 

Esse método proporciona uma série de benefícios que podem otimizar o processo de captação e melhorar os resultados do seu negócio.

Por que investir nesse tipo de captação?

Por que investir nesse tipo de captação?

Muito se fala sobre a importância de realizar a captação de imóveis diretamente com o proprietário do imóvel, mas, por quê?

Confira algumas das principais razões para direcionar seus esforços para esse formato, mesmo que ele seja um pouco mais trabalhoso do que os outros.

Redução de custos

Ao captar diretamente com os proprietários, sua imobiliária reduz custos de taxas adicionais, além de todo o processo existente em uma busca “tradicional” por propriedades.

Por exemplo: não existem outros envolvidos nesse processo além do corretor e o dono do imóvel, sendo assim, tudo é feito facilmente entre as duas partes, poupando terceiros ou intermediários. 

Assim, essa economia pode ser reinvestida em outras áreas do operacional da sua corretora.

Clareza na comunicação

A comunicação direta com o proprietário facilita a negociação e garante que todas as partes estejam cientes dos termos e condições desde o início. 

Ou seja, há a redução de mal-entendidos e possíveis conflitos futuros desde o começo da parceria, além de que o contato costuma ser muito mais fácil do que quando existem outras partes envolvidas.

Transparência nas transações

Ainda interligado aos pontos citados anteriormente, um dos mais vantajosos de negociar direto com o proprietário é a transparência.

Isso aumenta a confiança entre os envolvidos, melhorando não só a reputação da imobiliária, mas criando uma verdadeira relação entre o corretor e o dono da propriedade.

Estratégias para captar imóveis direto com o proprietário

Certo, e como tornar esse processo de captação direto com o cliente ainda mais fácil? A CAPTEI separou algumas estratégias bem interessantes para você começar hoje mesmo dentro da sua imobiliária. Veja mais abaixo:

Personalização conforme o cliente

Você já sabe que cada cliente é diferente do outro, assim como suas necessidades, prioridades e até mesmo desejos na venda ou até aluguel de uma propriedade, certo?

Por isso, é essencial entender as expectativas de cada proprietário com calma e atenção. 

Personalize a abordagem para cada um deles, preste atenção em como resolver as dores de cada um e deixe claro que isso é a sua prioridade como profissional.

Diferentes formatos e canais

Mesmo que você queira prospectar o imóvel diretamente com o dono dele, existem diferentes canais possíveis de realizar essa ação.

Nesse caso, você pode usar plataformas online como o Facebook, Instagram, Mercado Livre e OLX.

Ah, existe também a clássica prospecção física: onde o corretor dá uma volta por determinado bairro ou região, observando quais são os imóveis disponíveis e que ainda não estão assessorados por uma imobiliária.

Invista em marketing digital

Por fim, uma dica que a gente da CAPTEI sempre faz questão de te lembrar é sobre a importância de investir em marketing digital, essencial para captar imóveis em todos os formatos possíveis.

Aqui vale tudo: 

  • redes sociais; 
  • blogs; 
  • e-mail marketing; 
  • anúncios pagos. 

Assim, são maiores as suas chances de alcançar novos proprietários de imóveis. 

Sem falar que um bom marketing digital é o que posiciona sua imobiliária como uma referência no mercado, aumentando sua credibilidade em relação aos concorrentes e dentro do próprio nicho de atuação.

Como falar com os proprietários de imóveis?

É claro que falar direto com os proprietários de imóveis não é uma tarefa fácil! Para isso, siga essas dicas que podem te ajudar nesse processo:

  • apresente-se de forma profissional: mostre sua experiência e o valor que sua imobiliária pode agregar;
  • seja claro e objetivo: explique de maneira direta os benefícios de trabalhar com profissionais especializados ao invés de vender ou alugar por conta;
  • ofereça soluções: você deve estar disposto a resolver os problemas do proprietário e não só querer vender o imóvel. Escute bem a história e encontre a dor que precisa ser resolvida;
  • construa relacionamento: seja paciente e construa uma relação de confiança. A negociação pode levar tempo, mas estabelecer uma boa proximidade facilita o processo;
  • utilize depoimentos e cases de sucesso: se possível, dê exemplos de como você já ajudou outros proprietários. Isso te ajuda a convencer o proprietário a escolher sua imobiliária.

Implementando essas estratégias e dicas, com certeza seu negócio estará bem posicionado para captar imóveis diretamente com os proprietários, aumentando mais sua carteira de imóveis.

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