Como aumentar visitas no site da imobiliária? Confira 10 dicas!

Criar um site atualmente pode ser algo simples de se realizar, mas existem algumas estratégias que podem te ajudar a converter mais. Venha conhecê-las!
como aumentar visitas no site

Veja a seguir:

Criar um site atualmente pode ser algo mais simples de se realizar, mas existem algumas estratégias nada complexas que podem ajudar a sua imobiliária a aumentar visitas no site.

O número de visitantes de um site é uma métrica que deve ser analisada constantemente e que remete ao topo de funil. Mas qual a relevância de fazer esse acompanhamento?

Trabalhar o topo de funil é muito importante para que as etapas seguintes dele tenham leads, que sejam qualificados, e que se tornem vendas ao percorrer a jornada de compra.

Por isso, quanto mais acessos o seu site (e também suas redes sociais) tiver, mais chances de aumentar os resultados da sua imobiliária. Além disso, quanto mais leads visitando o seu site, melhor o seu ranqueamento nos sites de pesquisa. 

Hoje vamos trazer algumas estratégias de marketing e vendas que você pode aproveitar para desenvolver mais ainda os seus resultados ou ainda solucionar um problema que às vezes você nem sabia que sua imobiliária tinha! Vamos lá?

Como aumentar visitas no site?

1 – Ter um bom site

Mas afinal, o que significa ter um bom site? Bom, isso quer dizer que o seu site deve ser de fácil navegação, com fotos de qualidade e detalhistas, ser responsivo e de nenhuma forma deve ser poluído.

Esses fatores são super importantes para que a experiência do consumidor seja boa e que ele queira voltar em outros momentos. 

É importante ter em mente que sites que não levam essas estratégias em consideração costumam ter altas taxas de rejeição e desistências de compra. 

O site responsivo é aquele que se ajusta a formatos de todos os dispositivos móveis. Ou seja, quem entrar no seu site através de um computador ou smartphone vai ver ele sem dificuldades nem partes cortadas, pois ele se ajustará automaticamente.

A dica aqui é: evite colocar o site no ar antes que esteja pronto, teste todas as páginas, funções, CTAs (call to action).

2 – Atente-se às estratégias de SEO

Utilizar as estratégias de SEO (Search Engine Optimization) é a melhor forma de otimizar os seus conteúdos nos mecanismos de buscas para melhorar o ranqueamento do seu site ou blog. Ou seja, através desse método sua imobiliária consegue ter um posicionamento melhor do site no Google.

aumentar visitas no site

Uma das estratégias mais comuns é o uso de palavras-chave nos textos, títulos e URLs das páginas. Essas palavras devem ser as mais procuradas pelo seu público-alvo ao pesquisarem por imóveis para vendas ou locações. Por isso, é fundamental conhecer bem quem é o seu público!

Dica: algumas ferramentas ajudam você a entender quais são as palavras mais pesquisadas do seu setor. Entre as mais comuns, estão SEMRush, Ubersuggest e o Google Keyword Planner.  

Outra estratégia é a de links internos, muito considerada pelo Google no ranqueamento. Se você tem um blog, sempre que criar um conteúdo, inclua links de outras páginas do seu site.

Isso ajuda nas estratégias de SEO e ainda melhora a experiência do usuário, que permanecerá mais tempo navegando no site. 

3 – Aposte nas redes sociais

Um erro bem comum entre as imobiliárias é usar as redes sociais apenas para divulgação de imóveis disponíveis, sem qualquer título atrativo ou conteúdo. Usar as redes sociais é uma ótima estratégia para atrair mais clientes com pouco ou nenhum custo. 

Criar conteúdos relevantes para o seu público, além de fazer divulgações mais atraentes, pode ser uma ótima forma de se destacar da concorrência, ainda ajuda em todo o processo de experiência do consumidor e pode ser uma ótima ferramenta para o famoso marketing boca a boca.

Mostre que sua imobiliária entende do mercado e sabe o que está fazendo!

Se você tiver um orçamento a mais, ainda pode aproveitar as redes sociais para impulsionar ações de branding e marketing. Essas publicações aparecem para usuários com o mesmo perfil alinhado com a sua imobiliária.

Mas atenção: entenda bem quem é o seu público para realizar as estratégias de social nas redes certas, afinal não adiantará de nada fazer vídeos para o TikTok se o seu público é mais velho e está presente no Facebook ou Instagram!

4 – Utilize o e-mail marketing 

Sabe aqueles leads que foram descartados? Vale fazer uma nutrição e enviar alguns conteúdos, ações de marketing ou até mesmo felicitações de aniversário, ou outras datas comemorativas. Isso poderá fazer com que o lead lembre de você  e acesse o seu site novamente.

Apenas tenha atenção em não enviar e-mails para quem não deu permissão e evite excessos de contato por e-mail para não acabar perdendo o interesse desses leads

5 – Invista em anúncios pagos 

Agora que você já tem um site responsivo e melhor ranqueado, está investindo em conteúdo nas redes sociais e mantendo a nutrição dos seus leads, que tal pensar em apostar nos anúncios pagos? 

O Google pode ser um dos seus melhores aliados se você souber aproveitá-lo bem. Com ele, você pode criar campanhas focadas em gerar tráfego ao site e ficar entre os primeiros nos mecanismos de busca.

Além disso, ele pode trazer diversas informações preciosas sobre esse público, como comportamento e perfil. Além do Google, você pode utilizar os anúncios de redes sociais, como o Facebook Ads. 

6 – Automação de marketing

Ao implementar estratégias de e-mail marketing, considere a automação. Ferramentas de automação permitem nutrir leads de maneira personalizada, enviando e-mails com base no comportamento do usuário. 

Isso não apenas economiza tempo, mas também melhora a eficácia das campanhas, proporcionando uma experiência mais relevante para os leads.

Aqui é importante existir uma cadência nesses e-mails marketing, afinal, você quer manter uma conversa com o seu cliente, criando um relacionamento tanto com quem já comprou com sua imobiliária, quanto com aquele que ainda é um prospect.

7 – Analytics e métricas

Após implementar suas estratégias, é crucial monitorar o desempenho. 

Utilize ferramentas analíticas, como o Google Analytics, para avaliar o tráfego, comportamento do usuário e conversões. 

Destaque métricas relevantes, como taxa de conversão e tempo médio na página, para entender o impacto real das suas iniciativas.

A importância de analisar os dados de sua imobiliária é um dos diferenciais entre você e seus concorrentes, isso porque assim você pode entender o que está dando certo e investir cada mais nesse canal, modificar aquilo que já não está surtindo tanto efeito ou até mesmo redirecionar todas as rotas.

Lembre-se que os dados mostram informações essenciais para quem deseja expandir ainda mais o negócio, direcionando os caminhos mais certeiros e até mesmo gerando ideias para novos testes!

8 – Experiência do Usuário (UX)

Além de garantir que seu site seja responsivo, foque na experiência do usuário, chamada comumente de UX – User Experience. 

Otimize a velocidade de carregamento, simplifique a navegação e certifique-se de que as informações estejam facilmente acessíveis. 

Uma experiência positiva do usuário não apenas retém visitantes, mas também contribui para posições mais altas nas buscas.

Quando um cliente chega até o seu site ou até em suas redes sociais, essa geralmente é a primeira impressão que terá do negócio, ou seja, o primeiro impacto deve ser marcante e repassar a credibilidade que você deseja.

Você quer ganhar a atenção do indivíduo em relação a outra imobiliária concorrente, não é mesmo? Investir na experiência do cliente é outro passo essencial!

9 – Captação de dados e CRM

Utilize eficientemente um Customer Relationship Management (CRM) para gerenciar leads, realizar agenciamento e avaliação de imóveis. 

Essas ferramentas não só centralizam informações cruciais, mas também facilitam a personalização das interações com clientes, fortalecendo a eficácia das estratégias de marketing.

Essa personalização pode ser o seu diferencial em relação às outras imobiliárias, lembre-se que a sua intenção é fisgar o foco do lead, ele precisa ter a certeza que fechar negócio com você é a melhor opção de todas!

10 – Invista em um blog

Assim como você chegou até o nosso blog, ter essa categoria disponível dentro do seu site é outro ponto que merece atenção.

Nesse espaço, você deve falar sobre questões do seu nicho e relacionados, afinal, você quer que seu cliente veja na sua empresa uma referência no assunto, seja na locação ou na compra de imóveis.

Na Captei, tanto um corretor de imóveis como uma imobiliária, com CRECI ativo, podem buscar o endereço desejado e a ferramenta informa quem é o proprietário e seus dados de contato.

É possível também utilizar o CRM para fazer a gestão dos clientes, fazer o agenciamento e avaliação dos imóveis e muito mais. Tudo isso na tela do seu computador ou ainda na palma da sua mão! Conheça a Captação de Imóveis e o Marketing de Indicação da Captei!

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