Qualidade na captação: o que preciso mapear? Quais dados observar?

O que você tem feito para ter uma captação de imóveis de qualidade? Confira o guia completo da CAPTEI!
Qualidade na captação: detalhes para observar!

Veja a seguir:

A gente fala muito aqui, no blog da CAPTEI, sobre o processo de captação de imóveis de muitas formas, certo?

Hoje, queremos te fazer pensar nos detalhes sobre essa ação, desde o momento que você encontra aquela propriedade, até se ela se encaixa no perfil do cliente do seu negócio. Confira abaixo.

Qualidade na captação: detalhes para observar!

Qualidade na captação: detalhes para observar!

Como está o imóvel?

Antes de entrar em contato com o dono do espaço, verifique primeiro se aquela propriedade está dentro dos padrões que a sua imobiliária atende.

Isso porque se ela é especializada em imóveis de alto padrão, provavelmente não há interesse em ter uma loja comercial no catálogo, certo?

Além disso, a localização também deve ser levada em consideração, tanto pelo ponto citado anteriormente, como também porque seu negócio pode ser especialista em bairros de uma determinada região ou se restringindo a uma única cidade.

Por fim, como está o potencial de valorização do local? Isso também deve ser pontuado antes de todo o processo de prospecção ser iniciado.

Negociação com o proprietário

Certo, você já sabe que esse imóvel é uma ótima oportunidade. Agora é a hora de entrar em contato com o dono para verificar alguns pontos, como:

  • Motivo da venda: qual a razão para que essa casa, apartamento ou escritório esteja disponível? Isso pode impactar na experiência de visitação ou na compra final do cliente?
  • Expectativa de valor: quanto o dono deseja receber pela propriedade? É um valor condizente com o mercado? Pode ser trabalhado com desconto? E a comissão dos corretores ou dos envolvidos?
  • Flexibilidade da negociação: ligado ao ponto anterior, entenda se há a possibilidade de flexibilizar esse valor, quais são as condições de pagamento aceitas ou se trocas são uma possibilidade;
  • Urgência: existem muitos casos em que o proprietário pode estar com pressa de vender ou alugar o local, tanto por necessidade de dinheiro, por motivos pessoais ou “n” razões. Entenda como usar isso a favor de toda a transação.

Análise do mercado imobiliário

Mesmo que todos os pontos acima pareçam estar alinhados com o que você está procurando para seu negócio, você já pensou em como o mercado imobiliário atual pode impactar em tudo isso?

Uma das primeiras análises que devem ser feitas é se esse imóvel tem valor condizente em relação aos similares, ou, até concorrentes que já estão sendo ofertados na sua ou em outras imobiliárias.

Do contrário, pode ser um “tiro no pé” investir em uma prospecção que ficará empacada por muito tempo. Falando nisso, leve em consideração o tempo médio que as vendas ou aluguéis costumam acontecer em seu setor comercial.

Ah, será que esse espaço está em alta nesse momento? Por exemplo, sabemos que quitinetes ou studios são opções mais buscadas em grandes centros urbanos, enquanto em cidades mais afastadas, casas e sobrados maiores chamam mais a atenção.

Afinal, o que mapear?

Depois de todos os pontos que citamos acima, com certeza você sabe que tem muita coisa que precisa ser pensada e mais – até anotada!

Pensando nisso, reunimos alguns tópicos que você precisa ter em mente antes de iniciar o processo de prospecção:

Imóvel ideal

Mapeie como seria o imóvel perfeito para a sua imobiliária.

É óbvio que nem sempre isso será possível de se alcançar, mas, é importante ter esse perfil em mente para manter a excelência e qualidade nas buscas.

Fontes de captação

Quais serão as fontes utilizadas para encontrar as propriedades ideais? São as plataformas online como OLX, Mercado Livre ou as redes sociais?

Ou, você vai investir no CAPTEI Captação Ativa? Ambas as opções foram criadas para otimizar todo o seu processo de captação, isso porque te entregam com exclusividades os seguintes dados:

  • Nome, telefone e informações do proprietário do imóvel;
  • Imóveis que acabaram de ser colocados a venda ou para aluguel em diferentes portais, como alguns dos citados acima;
  • Relatórios e análises exclusivas referentes aos imóveis selecionados, ajudando nas tomadas de decisão na captação.

CRM de qualidade

Por fim, investir em um CRM bem estruturado e com processos flexíveis para é outra questão que deve estar no seu planejamento, encontrando o melhor formato para contato com seus clientes.

Ufa! Agora você sabe muito mais sobre o que precisa ser feito para uma captação com mais qualidade e cuidado, ainda mais na hora de contatar o dono daquele imóvel, certo?

Fale com a equipe da CAPTEI para saber mais não só sobre o Captação Ativa, como também o Indica+ e Capta+, ferramentas especialmente desenvolvidas para alavancar os resultados da sua imobiliária.

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