Customer Success: a importância para sua imobiliária

Customer success é um conjunto de práticas e estratégias que priorizam a qualidade de atendimento em todos os processos da imobiliária.
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Veja a seguir:

Desde o começo de um negócio, é preciso focar primeiramente na experiência do cliente, isso porque quando bem executada, incentiva com que esse lead satisfeito volte para fazer negócio e claro, faça propaganda gratuita para outros interessados.

É diante dessa questão que surgiu o customer success, um conjunto de práticas e de estratégias que priorizam essa qualidade de atendimento em todos os processos de sua imobiliária.

Confira abaixo dicas especiais, quais são os cuidados necessários e comece a aplicá-los o quanto antes dentro de sua empresa! 

Customer Success no Mercado Imobiliário

Customer Success no Mercado Imobiliário

O sucesso do cliente, muitas vezes abreviado como CS (Customer Success), é uma abordagem centrada no cliente que visa garantir que alcancem seus objetivos e obtenham valor contínuo dos produtos ou serviços oferecidos. 

No mercado imobiliário, isso significa muito mais do que apenas fechar uma venda: envolve o acompanhamento da jornada do cliente desde o primeiro contato até a entrega das chaves, além de muitos outros detalhes.

Por isso, colocar o cliente como centro de todas as ações realizadas dentro de sua imobiliária é o primeiro passo para que o processo de venda seja efetivo e realmente valoroso para o lead.

Mas, quais são as outras vantagens que existem, além disso? A gente te conta hoje, aqui, no blog da Captei. Confira abaixo!

Benefícios do Sucesso do Cliente no Setor Imobiliário

Agora você entendeu bem a fundo do que se trata o Customer Success dentro da sua corporação, mas, você sabe quais são os benefícios disso?

Confira abaixo alguns dos pontos destaque para que você sustente ainda mais a vontade de investir em seu cliente:

  • Fidelização de leads: uma estratégia eficaz de sucesso cria laços mais fortes entre corretores e compradores/vendedores. Dessa forma, clientes satisfeitos tendem a retornar para futuras transações e recomendam seus corretores a outros – uma publicidade orgânica muito valiosa;
  • Reputação reforçada: corretores que priorizam o sucesso do interessado constroem uma reputação sólida no mercado. Ainda ao encontro do ponto anterior, comentários positivos e testemunhos de clientes satisfeitos podem ser poderosas ferramentas de marketing;
  • Eficiência operacional: ao entender as necessidades individuais dos clientes, os corretores podem otimizar seus esforços e recursos, direcionando-os para oportunidades de maior probabilidade de sucesso. Assim, há economia de tempo, de dinheiro e dos processos realizados;
  • Crescimento sustentável: o sucesso de sua empresa não se trata apenas de fechar negócios imobiliários, mas de construir relacionamentos duradouros. Isso contribui para um crescimento sustentável e contínuo nos negócios, ainda mais quando falamos sobre a captação de imóveis!

Tudo isso com certeza terá um resultado cada vez mais certeiro no momento de captar novos leads e claro, de se relacionar com essa nova pessoa que estará se conhecendo a sua imobiliária. 

Todo esse processo deve ter um processo de nutrição feito pouco a pouco, portanto, veja abaixo as nossas 9 dicas para começar o quanto antes!

Como começar? 9 passos básicos para o sucesso do cliente!

Como começar? 4 passos básicos para o sucesso do cliente!

Para começar a adotar e aplicar as ações de customer success dentro da sua corporação é preciso que exista uma base bem estabelecida. 

A Captei pensou em tudo e destacou abaixo quais são esses pontos que precisam estar bem redondinhos para dar continuidade a essa nova postura em sua corretora:

  1. Entenda quem é seu cliente: conhecer as necessidades, a persona e público-alvo, desejos e objetivos do cliente é fundamental, isso permite que os corretores personalize suas abordagens e ofereçam soluções sob medida;
  2. Comunicação efetiva: manter uma comunicação transparente e constante com o cliente é essencial. Isso inclui ouvir ativamente, responder prontamente a perguntas e preocupações, além de manter o cliente informado sobre o todo o processo, novidades ou a transação em si;
  3. Acompanhamento pós-venda: o sucesso do cliente não termina com a venda de uma propriedade. Os corretores devem continuar acompanhando os clientes para garantir que eles estejam satisfeitos e atender a quaisquer necessidades que podem acontecer depois da finalização do contrato;
  4. Valor informacional: oferecer informações valiosas sobre o mercado imobiliário, dicas de manutenção de propriedades e atualizações sobre tendências locais demonstra compromisso em agregar valor à experiência do cliente e não apenas fechar contratos;
  5. Capacitação de equipe: ter um time que está sempre pronto para aprender as novidades para melhor atender o seu cliente é outro ponto essencial, afinal, as pessoas estão sempre mudando. Assim também deve ser o seu atendimento com todas elas! 
  6. Onboarding: seu cliente acabou de chegar? Que tal atualizá-lo do que ele vai encontrar na sua imobiliária? Como será o processo daqui pra frente após finalizar a compra ou o aluguel? Investir em um guia dos próximos passos tranquiliza o consumidor, criando e estabelecendo padrões essenciais para seu negócio;
  7. Feedback: quando falamos nesse tópico, aqui é legal aplicar tanto com o seu cliente, quanto internamente, para sua equipe. Entender o que precisa melhorar no quesito de processos dentro de seu negócio, como também na forma como você lida com o seu cliente, é essencial para estar sempre a frente dos seus concorrentes e ser uma referência na área de imobiliárias;
  8. Observe a taxa de resposta ao cliente: é claro que atender as pessoas na hora em que a mensagem é recebida é o cenário ideal, porém, nem sempre é a realidade que as imobiliárias possuem, ainda mais com a correria da rotina. Mas, é primordial que sua empresa tenha cuidado para não tornar esse retorno uma bola de neve com uma demora muito além do que o aceitável. Portanto, tome cuidado!
  9. Pós-venda: muito interligado ao ponto anterior, é interessante lembrar que o processo de venda não termina quando o cliente pega as chaves do imóvel e pronto. Na verdade, é preciso ter um pós-venda de qualidade, pronto para ouvir o que precisa ser melhorado, quais são os elogios e como está a satisfação do consumidor após ter finalizado essa transação com a sua empresa.

Se você ainda não aplica nenhuma dessas ações dentro da sua imobiliária, é hora de repensar todos os processos e incluí-los como base crucial para a nova fase de seu negócio.

No mercado imobiliário, o sucesso do cliente não é apenas uma estratégia, mas uma filosofia que coloca o cliente no centro de todas as ações. 

E claro, essa não é uma ação com resultados rápidos: é preciso investir tempo, disposição, cuidado e paciência para que tenha efeitos positivos.

Corretores e agentes imobiliários que adotam essa abordagem colhem os benefícios de relacionamentos mais fortes, crescimento sustentável e uma reputação sólida. 

Portanto, lembre-se de que, no mercado imobiliário, o customer success não é apenas uma meta, mas uma jornada contínua para atingir a excelência.

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